3 chaves para um Trade Marketing eficaz

Trade Marketing atua como uma área de integração entre fabricantes, varejistas e compradores, e sua importância está na natureza estratégica de sua estrutura para que os produtos em um varejista estejam disponíveis para o cliente, de uma maneira ponderada e com o objetivo de fazer com que o comprador gaste mais, gerando uma experiência de compra.

Muitos de nós quando vamos a um ponto de venda é muito provável que escolha um determinado varejista por sua localização perto de nossa casa, por preços baixos ou porque tem produtos ou marcas que outras lojas não têm.

Seja qual for o motivo do porquê compramos em um determinado varejista, a verdade é que em cada loja toda a acomodação da mercadoria, preço, propaganda ou material visual para atrair o alvo são elementos básicos e necessários para atingir o objetivo Principal do Trade Marketing: vender mais. E para isso, damos a você 3 pontos-chave para um trade marketing eficaz.

Disponibilidade do produto

Grande porcentagem de compradores que vão a uma loja e não encontram os produtos e / ou marcas de sua escolha, muito provavelmente mudam de loja em um curto espaço de tempo, daí a importância de se ter uma variedade de mercadorias para evitar que os clientes cheguem à sua concorrência.

Preço

Embora não seja o único fator que influencia ir a alguma loja e comprar determinados produtos, sim, é um fator chave para os consumidores, e ainda mais quando a economia familiar não é a melhor.

Uma grande porcentagem de pessoas costuma comparar os preços dos produtos em diferentes lojas, portanto, ter o mais adequado ajudará o ponto de venda a atrair mais compradores e, consequentemente, a aumentar o custo do ticket médio.

Implementar promoções

Ofereça um 2 × 1, 3 × 2, descontos, troca de cupons, entre muitas outras promoções continuam a funcionar no ponto de venda, assim como o varejista permitirá que você meça o ROI de uma forma mais simples.

Essas são algumas dicas que fazem com que o trade marketing seja mais eficaz e ajudam seu negócio a crescer.

Vinicius Costa
Vinicius Costa
Sou Vinicius Costa, hoje vivo em Valência, Espanha. Atuando com Business Intelligence por mais de 15 anos, desenvolvendo dashboard's para diversos projetos nas agências de MKT Promocional no qual atuei. Respondo pela área de Desenvolvimento de Aplicativos e Business Intelligence, na BeC Inteligência. E nas horas vagas sou integrante e guitarrista da Banda Tourette.

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O Trade Marketing atua como uma área de integração entre fabricantes, varejistas e compradores, e sua importância está na natureza estratégica.

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