Apas Show 2017

Como foi a Apas Show 2017


Para quem ainda não conhece, Apas show é a maior feira supermercadista do Brasil, em que reúne todos os interessados desse setor em um encontro de 4 dias.

É uma grande oportunidade para encontros e novos negócios, e principalmente é o palco para lançamentos de produtos, novidades e tendências do mercado.

O tema desse ano, foi “Empoderamento todos podem”, reforçando a mensagem que o consumidor estão mais empoderados, e que as empresas devem empoderar os seus colaboradores e parceiros, e que com isso, o relacionamento empresa, colaborador e cliente, criará novas oportunidades para alavancar o setor de todas as formas.

Por si só a feira já nos chama atenção por levantar essa bandeira que está em alta, e que devemos sim debater o assunto, informar, e principalmente reavaliar o comportamento e o gerenciamento da equipe para melhorar o relacionamento com os consumidores.

Aqui contaremos o que vimos, a nossa experiência e as novidades que encontramos por lá.

A Onda é ser saudável e prático.

Já faz alguns anos que os produtos voltados para linha saudável, orgânico, e fitness, vem tomando conta e tendo mais espaço nas prateleiras e na vida do consumidor que hoje tem maior consciências de como deve ser sua alimentação para ter uma longevidade.

Esses produtos foram chegando mansinho, e hoje, vimos que na Apas esse segmento se tornou basicamente a principal novidade e tendência das grandes e pequenas marcas.

Vimos muitos estandes (muitos mesmo!) com marcas que só fabricam produtos específicos para esse segmento.  

Tinha refrigerante orgânico, snacks de todos os tipos, integrais, saudáveis, naturais, frutas, ovo que já vem cozido, panqueca em bisnaga, queijos veganos, sucos naturais, lanches naturais, massas, pães e biscoitos integrais, os mais variados tipos de pasta de amendoim, e avelã com chocolate amargo, suplementos para quem treina em academia, entre outros.

E as grandes marcas seguiram a tendência lançando produtos para o segmento dos Zero lactose, sem glúten, zero açúcar.

É interessante ver que a feira abriu espaço para que essas novas marcas chegassem no mundo dos negócios e estão sendo bastante requisitadas pelos supermercadistas, ou seja, o comportamento do consumidor vem exigindo alimentos mais saudáveis no ponto de venda.

O Empoderamento da Tapioca

A tapioca roubou atenção da feira do início ao fim, além de encontrar uma grande variedade de pequenas e médias marcas de tapioca, as grandes marcas também investiram no produto e lançaram a sua tapioca, como a Yoki, que lançou a Tapyoki.Ainda as marcas investiram em uma linha dos derivados da tapioca como Snacks de tapioca, e biscoitos de tapioca com cobertura de chocolate.

A tapioca é um alimento tão amado pelos brasileiros, que até uniu dois concorrentes para uma confraternização no fim da feira. Unidos pelo empoderamento da tapioca, as marcas Da Terrinha e Akio, se uniram no fim da feira para registrar aquele momento de comemoração, e confraternização entre os colaboradores deixando as suas diferenças de lado.

Um dos colaboradores disse ao microfone:

“Concorrentes sim, inimigos não”

e foi nesse clima que a tapioca vem unindo as pessoas desde sempre, tem como não amar?

Estávamos lá e registramos esse momento, dá uma olhada na selfie das tapiocas:

Produtos diferentes e inovadores

Andando por lá vimos vários produtos que ganharam ao nosso olhar no quesito inovação:

Ovo cozido Metto Alimentos: O ovo já vem cozido em uma embalagem à vácuo pronto para ser consumido.

Dog’s Wine: O primeiro vinho feito para cachorro.

Panquex: Massa liquida de panqueca pronta, é só colocar a massa na frigideira e está pronta.

Bebidadas  de Leite de Coco da Obrigado: A marca investiu em um produto inovador, que são bebidas feita com leite de coco, e com outros sabores como chocolate, banana com morango, manga e maracujá.

Jade Checkout: uma das inovações em tecnologia apresentadas na Apas, foi o Checkout Jade que com esteiras e scanners automatizados torna a finalização da compra até 5 vezes mais rápida, uma vez que ela consegue registrar até 100 itens por minuto.

Hambúrguer Orgânico da Korin: Depois de ter sucesso em seu produto carro chefe de Frangos orgânicos livre de antibióticos, a marca resolveu investir nos bovinos e lançou esse hambúrguer que é uma delícia.

Formikell e Baratell da Keldrin: é um produto para dedetização de baratas e formigas e o mais interessante é que você aplica uma gota, elas comem e contaminam as outras quando chegam no ninho, dedetizando o local por inteiro.

Estandes: Os ganhadores

Em toda edição da feira os estandes participam da premiação “Prêmio Stand Apas Show Popai 2017” para eleger os melhores estandes nas categorias, Melhor Design, melhor Ação promocional, melhor exposição de produtos, melhor Estande Sustentável, e ainda são subdivididos pelo seu tamanho, ou seja, Stands Pequeno, Médio, Grandes e Mega grandes.

Montamos uma galeria com alguns dos ganhadores que vimos por lá.

Mas para nós aqui da BeC elegemos o Stand da Mãe Terra como o Melhor Design. E vocês o que acharam? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *