Trade marketing e live marketing: aprenda a fazê-los em suas ações

Conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing.

LIVE MARKETING

Portanto, o live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações e concedendo as pessoas experiências inesquecíveis e diferentes. O termo “Live” é usado, pois a interlocução entre a marca e cliente deve ser viva, verdadeira e provocar emoções na pessoa que recebe aquela ação.

Sendo assim, o estreitamento das relações faz a ação de marketing se tornar mais intensa e efetiva. Parece simples, mas não é nem um pouco. Por isso, precisa ser criativo e sensível, realmente compreendendo a sua marca e passando essa emoção ao seu público-alvo. Exemplos comuns de live marketing são produtos colecionáveis, premiados ou que remetam à infância e momentos felizes vividos por determinado grupo.

TRADE MARKETING 

E o trade marketing? Ele possui o mesmo esforço que o live marketing ou marketing promocional, mas não possui foco no consumidor final como este. O trade marketing mira nos varejistas, os quais visam à fidelização de clientes. O diferencial é marcado pela forma como se relacionam os consumidores por meio de seus distribuidores, para os quais a ação de marketing é destinada. 

É um tipo de marketing que não pode ser deixado de lado, afinal se o varejista, distribuidor ou atacadista não se interessa pelo produto, o consumidor final também não o fará.

NA PRÁTICA

Compreendidas as duas ações é preciso colocá-las em prática. É necessário posicionar os produtos de forma estratégica. Uma maneira é trabalhar com brindes e com ações promocionais, além de amostras grátis e degustações.

Contudo, os distribuidores entram em contato com o produto e se interessam por ele ao reconhecer as facilidades que promove. Com isso consegue passar de maneira mais eficaz credibilidade ao consumidor final.

Desse modo, trabalhar com ações de trade marketing e live marketing por diversos ângulos trará bons resultados à sua campanha. No caso você “cerca” os públicos por meio de ações múltiplas.

Nós da BeC Inteligência te ajudamos a pensar, montar e o principal obter sucesso nas informações coletadas de sua ação, e tudo isso sem precisar depender de desenvolvedores.

A política Do It Youserf – Faça você mesmo é para justamente torná-lo o grande autor da sua campanha, sem intermediários. Por isso disponibilizamos um sistema com a possibilidade de criar formulários de coleta de pesquisa para suas ações no PDV, essencial para sua campanha. Também é possível fazer relatórios dinâmicos, cruzando dados e aliando as informações com a performance da sua equipe. Alertas de controle, seja de ações ou de equipes, também estão disponíveis. Essas são apenas algumas das possibilidades que possui o Promo MKT Report.

Dinamicidade e flexibilidade são palavras de ordem nas ações de trade marketing e live marketing, por isso precisam de uma plataforma específica e focada em soluções inteligentes e apresentadas de forma organizada. Nada de arquivos espalhados com dados que não se cruzam e são demorados de localizar.

Para gerar mais ações de forma ágil e específica, utilize nosso aplicativo Promo Marketing Report e a partir da nossa política Do It Youserf. FAÇA VOCÊ MESMO!

Avatar
Carlos Brandãohttps://www.becinteligencia.com.br/
Sou Carlos Brandão, ajudo empresas e pessoas a tirarem sua ideia do papel construindo aplicativos ios e android... ajudo também as empresas a gerarem mais relevância em suas ações de trade marketing e assim mais resultados por meio de inteligência.

Mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos relacionados

Tenha informações de sua área bem alinhados com sua estratégia e compartilhe com sua equipe e parceiros. 🧠 Business Intelligence
Maximize 🚀 o resultado de suas ações de Trade MKT com o aplicativo Promo MKT Report

Últimos posts

Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos

Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e...

Desenvolvimento de aplicativo: o que é preciso e como fazer?

O que você precisa para fazer aplicativos sendo um programador Android? Ser um programador mobile não é fácil e os desenvolvedores de aplicativos sabem disso. De fato, tornar-se um programador de sucesso leva tempo e muito esforço.

3 chaves para um Trade Marketing eficaz

O Trade Marketing atua como uma área de integração entre fabricantes, varejistas e compradores, e sua importância está na natureza estratégica.

Cadastre-se e receba nossa
newsletter em seu email?

WhatsApp chat