Blog BeC Inteligência
Mais

    Trade marketing e live marketing: aprenda a ter sucesso!

    publicado em

    Promo MKT Report

    Conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing.

    LIVE MARKETING

    Portanto, o live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações e concedendo as pessoas experiências inesquecíveis e diferentes. O termo “Live” é usado, pois a interlocução entre a marca e cliente deve ser viva, verdadeira e provocar emoções na pessoa que recebe aquela ação.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Sendo assim, o estreitamento das relações faz a ação de marketing se tornar mais intensa e efetiva. Parece simples, mas não é nem um pouco. Por isso, precisa ser criativo e sensível, realmente compreendendo a sua marca e passando essa emoção ao seu público-alvo. Exemplos comuns de live marketing são produtos colecionáveis, premiados ou que remetam à infância e momentos felizes vividos por determinado grupo.

    TRADE MARKETING 

    E o trade marketing? Ele possui o mesmo esforço que o live marketing ou marketing promocional, mas não possui foco no consumidor final como este. O trade marketing mira nos varejistas, os quais visam à fidelização de clientes. O diferencial é marcado pela forma como se relacionam os consumidores por meio de seus distribuidores, para os quais a ação de marketing é destinada. 

    PromoMKTReport

    É um tipo de marketing que não pode ser deixado de lado, afinal se o varejista, distribuidor ou atacadista não se interessa pelo produto, o consumidor final também não o fará.

    Na prática sobre trade marketing e live marketing

    Compreendidas as duas ações é preciso colocá-las em prática. É necessário posicionar os produtos de forma estratégica. Uma maneira é trabalhar com brindes e com ações promocionais, além de amostras grátis e degustações.

    Contudo, os distribuidores entram em contato com o produto e se interessam por ele ao reconhecer as facilidades que promove. Com isso consegue passar de maneira mais eficaz credibilidade ao consumidor final.

    Desse modo, trabalhar com ações de trade marketing e live marketing por diversos ângulos trará bons resultados à sua campanha. No caso você “cerca” os públicos por meio de ações múltiplas.

    Nós da BeC Inteligência te ajudamos a pensar, montar e o principal obter sucesso nas informações coletadas de sua ação, e tudo isso sem precisar depender de desenvolvedores.

    A política Do It Youserf – Faça você mesmo é para justamente torná-lo o grande autor da sua campanha, sem intermediários. Por isso disponibilizamos um sistema com a possibilidade de criar formulários de coleta de pesquisa para suas ações no PDV, essencial para sua campanha. Também é possível fazer relatórios dinâmicos, cruzando dados e aliando as informações com a performance da sua equipe. Alertas de controle, seja de ações ou de equipes, também estão disponíveis. Essas são apenas algumas das possibilidades que possui o Promo MKT Report.

    App Promo MKT Report
    Crie qualquer pergunta para sua pesquisa via APP e Web • Faça diversos formulários de pesquisas • Controle de pesquisas x efetividade da equipe • Crie regras de validação de respostas entre perguntas • Segmentação de dados, perguntas, formulários, lojas, produtos e usuários • Validação de Pesquisas • Crie duplicidade de pesquisa para projetos de especiais • Exportação e Importação de Pesquisa

    Dinamicidade e flexibilidade são palavras de ordem nas ações de trade marketing e live marketing, por isso precisam de uma plataforma específica e focada em soluções inteligentes e apresentadas de forma organizada. Nada de arquivos espalhados com dados que não se cruzam e são demorados de localizar.

    Para gerar mais ações de forma ágil e específica, utilize nosso aplicativo Promo Marketing Report e a partir da nossa política Do It Youserf. FAÇA VOCÊ MESMO!

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Cuidados e Prevenção: Como Proteger sua Casa Durante Temporais

    Os temporais podem causar danos significativos às residências, desde infiltrações até perda total. Com...

    E-commerce e Inteligência Artificial: Como Usar Dados para Vender Mais

    Nos últimos anos, o e-commerce passou por uma transformação radical devido à tecnologia e...

    Como a Experiência do Cliente Define o Sucesso no E-commerce

    A popularização do e-commerce revolucionou a forma como os consumidores interagem e realizam compras....

    Digitais: Tendências que Moldam o Futuro do E-commerce

    O e-commerce está se transformando rapidamente, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças no comportamento...

    Como adaptar suas campanhas de marketing digital para a geração Z

    A Geração Z, composta por jovens que nasceram entre 1997 e 2012, está rapidamente...

    Como implementar uma estratégia de omnichannel no seu negócio

    Nos últimos anos, a experiência do cliente se tornou um dos principais diferenciais competitivos...

    O impacto das avaliações online nas decisões de compra

    Em um mundo cada vez mais digital, a forma como os consumidores realizam suas...

    A importância das redes sociais no marketing digital

    Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma parte fundamental do cotidiano das...

    Dicas para criar uma landing page que converta visitantes em leads

    No marketing digital atual, uma landing page bem elaborada é crucial para captar leads...

    Estratégias de Merchandising para Aumentar a Visibilidade dos Produtos

    Aprenda estratégias de merchandising eficazes para aumentar a visibilidade e o impacto dos seus produtos no mercado.

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito