Conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing.
LIVE MARKETING
Portanto, o live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações e concedendo as pessoas experiências inesquecíveis e diferentes. O termo “Live” é usado, pois a interlocução entre a marca e cliente deve ser viva, verdadeira e provocar emoções na pessoa que recebe aquela ação.
Sendo assim, o estreitamento das relações faz a ação de marketing se tornar mais intensa e efetiva. Parece simples, mas não é nem um pouco. Por isso, precisa ser criativo e sensível, realmente compreendendo a sua marca e passando essa emoção ao seu público-alvo. Exemplos comuns de live marketing são produtos colecionáveis, premiados ou que remetam à infância e momentos felizes vividos por determinado grupo.
TRADE MARKETING
E o trade marketing? Ele possui o mesmo esforço que o live marketing ou marketing promocional, mas não possui foco no consumidor final como este. O trade marketing mira nos varejistas, os quais visam à fidelização de clientes. O diferencial é marcado pela forma como se relacionam os consumidores por meio de seus distribuidores, para os quais a ação de marketing é destinada.
É um tipo de marketing que não pode ser deixado de lado, afinal se o varejista, distribuidor ou atacadista não se interessa pelo produto, o consumidor final também não o fará.
Na prática sobre trade marketing e live marketing
Compreendidas as duas ações é preciso colocá-las em prática. É necessário posicionar os produtos de forma estratégica. Uma maneira é trabalhar com brindes e com ações promocionais, além de amostras grátis e degustações.
Contudo, os distribuidores entram em contato com o produto e se interessam por ele ao reconhecer as facilidades que promove. Com isso consegue passar de maneira mais eficaz credibilidade ao consumidor final.
Desse modo, trabalhar com ações de trade marketing e live marketing por diversos ângulos trará bons resultados à sua campanha. No caso você “cerca” os públicos por meio de ações múltiplas.
Nós da BeC Inteligência te ajudamos a pensar, montar e o principal obter sucesso nas informações coletadas de sua ação, e tudo isso sem precisar depender de desenvolvedores.
A política Do It Youserf – Faça você mesmo é para justamente torná-lo o grande autor da sua campanha, sem intermediários. Por isso disponibilizamos um sistema com a possibilidade de criar formulários de coleta de pesquisa para suas ações no PDV, essencial para sua campanha. Também é possível fazer relatórios dinâmicos, cruzando dados e aliando as informações com a performance da sua equipe. Alertas de controle, seja de ações ou de equipes, também estão disponíveis. Essas são apenas algumas das possibilidades que possui o Promo MKT Report.
Dinamicidade e flexibilidade são palavras de ordem nas ações de trade marketing e live marketing, por isso precisam de uma plataforma específica e focada em soluções inteligentes e apresentadas de forma organizada. Nada de arquivos espalhados com dados que não se cruzam e são demorados de localizar.
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