Blog BeC Inteligência
Mais

    Carnaval está aí, o que sua marca fez para vender mais? 4 dicas legais.

    publicado em

    Promo MKT Report

    Umas das festas mais típicas do Brasil está se aproximando, e as temperaturas altas aquecem o mercado para compras no varejo o que sua marca está fazendo ?

    O aumento de vendas nesse período de sua marca pode chegar até 30%, e eu quero saber se a sua empresa se preparou para cair nessa folia de vendas?

    É comum ver nesse período muitos anúncios, patrocínios e campanhas de cerveja, ou bebidas alcoólicas pois são produtos campeões em vendas nesse período.

    Mas não é só de cerveja que se vivem os foliões, outros produtos devem aproveitar a sazonalidade e fazer campanhas mais efetivas dentro do ponto de venda.

    Existem vários produtos que podem se destacar nesse período, entre eles, carnes para churrasco, refrigerante, sucos, água mineral, água de coco, bebidas ice, pratos prontos, ou rápidos de fazer, como macarrão instantâneo, snacks e salgadinhos de maneira geral, produtos descartáveis (copos, pratos), camisinhas, protetor solar, repelentes e inseticidas.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    E ainda atrevo a dizer, que se o você acha que o seu produto não se encaixa nessa data, por que não pensar fora da caixa, e criar algo novo e que chame atenção também no carnaval?

    Se diferenciar, gera engajamento, gera impacto, gera repercussão, e seu consumidor pode te dar nota 10 no quesito experiência de compra.
    Como já sabemos, o trade marketing é responsável por deixar o ponto de venda atraente, investir em ações como essa, potencializa o crescimento de vendas, estimula a compra por impulso, e ainda cria ou fortalece o relacionamento entre marca e cliente.

    Crie cenários, jogos, brindes, embalagens comemorativas, aposte na customização da equipe, do ambiente, treine sua equipe para proporcionar uma experiência única, em ritmo de festa. Alegria contagia.

    Ruptura de produtos de sua marca

    Dou destaque para esse item, pois com ação ou sem ação é muito comum que as cidades turísticas ou litorâneas sofrem e MUITO com a falta de abastecimento de produtos nesses períodos de festas, devido a hiper lotação da cidade. Por isso, o cuidado deve ser redobrado com a logística, e abastecimento das gôndolas nessas regiões, pois é muito frustrante para o consumidor em pleno ritmo de festa se deparar com prateleiras vazias.

    Planejamento

    Por isso, para que tudo dê certo, é imprescindível elaborar um excelente planejamento, conhecer as tendências de consumo, as regiões com maior potencial efetivo para realizar a ação ou com maiores índices de compra do seu produto, a logística do material promocional, do produto e da ação, tudo tem que estar bem alinhado para que não se perca o dinheiro investido.

    PromoMKTReport

    Monitore a ação até o final!

    Tão importante quanto, planejar, é monitorar com uma ferramenta efetiva, e constante ao longo período da campanha. Nesse período é importante captar dados da sua ação, que será a sua base para as próximas ações, além do que, acompanhar os resultados periodicamente te dá a possibilidade de ajustar o processo para que ele não engasgue na execução.  E ainda você tem informações importantes para mostrar que o investimento valeu ou não a pena, e sendo assim, melhorar a estratégia para próximas ações.

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este

    Gestão e Planejamento de Campanhas Promocionais: Entenda Melhor
    Na prática, isso significa ter um maior controle e noção sobre as ações desenvolvidas, organizar os recursos que serão utilizados e, principalmente, saber (de antemão), os possíveis impactos da campanha sobre a marca. E tudo isso vai ajudar a garantir não apenas o sucesso da campanha promocional, mas também a aferir o nível de retorno dos seus investimentos.
    Ebook Gratuito