Blog BeC Inteligência
Mais

    3 chaves para um Trade Marketing eficaz

    publicado em

    Promo MKT Report

    O Trade Marketing atua como uma área de integração entre fabricantes, varejistas e compradores, e sua importância está na natureza estratégica de sua estrutura para que os produtos em um varejista estejam disponíveis para o cliente, de uma maneira ponderada e com o objetivo de fazer com que o comprador gaste mais, gerando uma experiência de compra.

    Muitos de nós quando vamos a um ponto de venda é muito provável que escolha um determinado varejista por sua localização perto de nossa casa, por preços baixos ou porque tem produtos ou marcas que outras lojas não têm.

    Seja qual for o motivo do porquê compramos em um determinado varejista, a verdade é que em cada loja toda a acomodação da mercadoria, preço, propaganda ou material visual para atrair o alvo são elementos básicos e necessários para atingir o objetivo principal do Trade Marketing eficaz é vender mais.

    E para isso, damos a você 3 pontos-chave para um trade marketing eficaz.

    PromoMKTReport

    Disponibilidade do produto para Trade Marketing eficaz

    Grande porcentagem de compradores que vão a uma loja e não encontram os produtos e / ou marcas de sua escolha, muito provavelmente mudam de loja em um curto espaço de tempo, daí a importância de se ter uma variedade de mercadorias para evitar que os clientes cheguem à sua concorrência.

    Preço

    Embora não seja o único fator que influencia ir a alguma loja e comprar determinados produtos, sim, é um fator chave para os consumidores, e ainda mais quando a economia familiar não é a melhor.

    Uma grande porcentagem de pessoas costuma comparar os preços dos produtos em diferentes lojas, portanto, ter o mais adequado ajudará o ponto de venda a atrair mais compradores e, consequentemente, a aumentar o custo do ticket médio.

    Implementar promoções

    Ofereça um 2 × 1, 3 × 2, descontos, troca de cupons, entre muitas outras promoções continuam a funcionar no ponto de venda, assim como o varejista permitirá que você meça o ROI de uma forma mais simples.

    Essas são algumas dicas que fazem com que o trade marketing eficaz e ajudam seu negócio a crescer.

    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

    Artigos Mais Recentes

    A Importância do Marketing Promocional na Estratégia de Lançamento de Produtos

    O lançamento de um novo produto no mercado é um dos momentos mais críticos...

    Como Criar Campanhas para Datas Comemorativas  

    O marketing promocional sazonal é uma estratégia poderosa que permite às marcas capitalizar sobre...

    Cuidados e Prevenção: Como Proteger sua Casa Durante Temporais

    Os temporais podem causar danos significativos às residências, desde infiltrações até perda total. Com...

    E-commerce e Inteligência Artificial: Como Usar Dados para Vender Mais

    Nos últimos anos, o e-commerce passou por uma transformação radical devido à tecnologia e...

    Como a Experiência do Cliente Define o Sucesso no E-commerce

    A popularização do e-commerce revolucionou a forma como os consumidores interagem e realizam compras....

    Digitais: Tendências que Moldam o Futuro do E-commerce

    O e-commerce está se transformando rapidamente, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças no comportamento...

    Como adaptar suas campanhas de marketing digital para a geração Z

    A Geração Z, composta por jovens que nasceram entre 1997 e 2012, está rapidamente...

    Como implementar uma estratégia de omnichannel no seu negócio

    Nos últimos anos, a experiência do cliente se tornou um dos principais diferenciais competitivos...

    O impacto das avaliações online nas decisões de compra

    Em um mundo cada vez mais digital, a forma como os consumidores realizam suas...

    A importância das redes sociais no marketing digital

    Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma parte fundamental do cotidiano das...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito