Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e distribuidores que levam esses mesmos produtos até os consumidores, é uma processo realizado pelo trade marketing nas indústrias.
Existem vários conceitos errados sobre trade marketing e como aplicá-lo.
Isso acontece pois trade marketing e o marketing tradicional tem abordagens diferentes e objetivos distintos.
Nesse caso o objetivo do marketing tradicional é vender um produto ao consumidor, já o objetivo do trade marketing é vender ao varejista.
O que é trade marketing?
Começando com a definição de trade marketing, ele é uma forma de marketing business to bussiness ou B2B, por isso é a forma de vender produtos para empresas.
O objetivo da campanha de trade marketing passa por comercializar produtos para empresas que poderão vender esses mesmos produtos para seus clientes.
Quem usa o trade marketing nas indústrias e de que forma?
O trade marketing é usado por fabricantes que criam produtos.
O objetivo do trade marketing é elevar a demanda por seus produtos.
Todo o processo funciona da seguinte forma:
Para que um produto seja vendido, o varejista tem de comprar o produto, os varejistas também compram esse produto ao fabricante ou a um atacadista.
O varejista, após isso vende os produtos ao cliente final.
Os fabricantes necessitam de métodos de trade marketing para incitar demanda por um produto nos varejistas.
Todos saem ganhando neste processo.
Porque o trade marketing nas indústrias é essencial.
O trade marketing é relevante tanto quando o marketing tradicional por vários motivos.
Se seus produtos não se destacam nas lojas, eles não chegam aos compradores.
O trade marketing também é essencial pois é a melhor forma de uma empresa se isolar da concorrência.
Com tantos fabricantes vendendo produtos semelhantes, as organizações precisam do trade marketing para evidenciar as qualidades de sua marca no mercado.
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