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    Coordenador operacional de trade mkt em agências, o que faz?

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    Promo MKT Report

    Com o atual mercado de trabalho, novas profissões e funções surgem a cada momento, e muitas vezes não sabemos ao certo o que faz determinado profissional. Quer um exemplo? Você sabe o que faz um coordenador operacional de trade marketing / marketing promocional e qual a sua importância em uma agência?

    Por isso, o coordenador de operacional de trade marketing / marketing promocional é o principal responsável por gerenciar as campanhas de ações no ponto de venda e das ações promo na web/internet; além disso, administrar uma equipe e informações das ações de trade marketing, merchandising, marketing promocional e live marketing.

    Portanto, a muitos dos coordenadores cabe também selecionar e contratar os perfis de promotores, ativadores, positivadores, demonstradores, supervisores e até coligadas. E além de fazer o controle de faltas dessa equipe e controle das despesas do projeto que administra.

    PowerBI

    Seu maior desafio como coordenador operacional de trade marketing

    É manter a equipe motivada e trabalhar para que problemas de campo sejam solucionados da melhor forma possível.

    gestão do ponto de vendas

    Leia mais: Como fazer uma excelente gestão do ponto de vendas

    O profissional, coordenador operacional de trade marketing precisa:

    1. Contar com uma dose de liderança e habilidade em lidar com pessoas e principalmente com o cliente.
    2. Deve estar alinhado ao bom atendimento aos clientes e isso irá complementar a comunicação.
    3. Ser educado e sincero são peças fundamentais, mas que ainda não são suficientes.
    4. É necessário ter sensibilidade e a capacidade de ouvir para entender exatamente o que o seu cliente precisa. E isso, pode ser conseguido através de uma conversa sobre quais são as reais expectativas e anseios dele em relação à sua empresa: só assim será possível alinhar o trabalho oferecido com o que ele deseja receber.
    5. Ter as informações na hora da negociação e também necessitam ser claras e precisas, sem deixar margem a duvidas e, ainda assim, a equipe deve estar aberta a responder às perguntas do cliente.
    6. Toda a equipe da empresa tem que estar disposta a ouvir.
    7. Atender as expectativas do cliente deve ser um prazer para os funcionários do departamento, a começar pelo coordenador operacional.
    8. Tudo isso acontece através da empatia: é necessário pensar como você gostaria de ser tratado para tratar o outro da melhor forma.
    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Caso haja algum problema, acompanhe o seu cliente até que seja solucionado, não o deixe sentir-se abandonado, pois o pós-venda representa uma etapa muito importante na fidelização do cliente.

    Lembre-se sempre que o cliente satisfeito vai manter seus projetos e ainda recomendar você a outras empresas.

    trade marketing

    Leia mais: O que é Trade Marketing e para que serve?

    Apesar de toda essa lista de “regras” do bom atendimento que falamos acima, não existe receita infalível.

    Estamos falando de seres humanos, onde cada um tem suas características e preferências.

    O canal de comunicação com os clientes deve ser o mais claro possível, é necessário aproximar-se dele e estreitar este relacionamento.

    Ser sincero, transparente e sentir-se feliz ao trabalhar com projetos de trade marketing / marketing promocional são características indispensáveis a um coordenador operacional de trade marketing e seu time.

    Em uma sociedade tão materialista e imediatista, tratar o seu cliente com humanidade, oferecer um plus e mostrar-se realmente empenhado em solucionar seus problemas fará toda a diferença.

    A comunicação e o bom atendimento formam o conjunto perfeito para criar uma empresa ou agência de sucesso.

    Gostou do meu artigo? Ficou com alguma dúvida ou tem mais informações sobre o assunto? Deixe um comentário!

    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

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