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    Promotores de merchandising, 5 dicas de como motivar com incentivo

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    Promo MKT Report

    Um dos primeiros passos para se conquistar novos espaços no PDV é justamente a cativação dos promotores de merchandising e para isso o ideal é incentivá-los.

    De nada irá adiantar você treinar, preparar e monitorar sua equipe se você não tiver um plano de incentivo para ela, que sempre serão a sua linha de frente no ponto de vendas.

    Afinal, uma equipe deve ser sempre bem gerenciada com espírito de liderança, conseguirá prosperar facilmente e atingindo resultados satisfatórios e garantidos para seu produto ou marca.

    Portanto entenda para que serve o Trade Marketing também.

    As campanhas de incentivo precisam ser estimulantes sim, mas mais do que isso: elas precisam de metas atingíveis.

    PromoMKTReport

    Recomenda-se que 30% do total proposto inicialmente consiga ser atingido para que haja a premiação. Já a participação, a motivação dos promotores de merchandising que fazem parte dessa mesma equipe, precisam atingir 65% do total idealizado.

    Para que essa meta se torne algo possível e alcançável, é essencial que o supervisor daquela equipe de merchandising seja premiado também, pois sendo incentivado ele reforçará a sua equipe a importância de se dedicar e atingir as metas estabelecidas e assim fechando aquele ciclo da campanha com muito sucesso.

    Como montar uma campanha de incentivo de sucesso aos promotores de merchandising

    Realizar no dia a dia os passos da campanha pode não ser uma matéria tão fácil assim.

    Por isso, são necessários estudos de análise, cuidado, viabilidade e atenção com os prazos que foram estipulados, sempre contando com máxima dedicação.

    Assim sendo, elaboramos 05 passos para realização de uma campanha de sucesso:

    1) Dite um objetivo e siga-o

    Para que você tenha sucesso nessa campanha é necessário que o objetivo da campanha seja muito transparente e claro.

    Por isso, estimule sua equipe sempre que atingiu o resultado seja ele individual ou coletivo.

    2) Estipule a forma como os resultados serão medidos para os promotores de merchandising

    Desde já, defina quantos e quais serão os promotores de merchandising que serão premiados, é necessário quantificar os resultados.

    Lembre-se que você pode e deve criar métodos próprios!

    3) Defina o período da campanha de incentivo

    Por menor que seja a campanha idealizada, ela tem que começar desenvolver-se e terminar.

    Antes de tudo, tome cuidado com o tempo de duração da mesma.

    Se for feita de forma rápida, talvez a equipe envolvida não tenha tempo hábil para trabalhar em cima dela.

    Se for longa demais, pode causar desmotivação da equipe.

    O ideal é que você leve sempre em conta o objetivo principal dessa campanha, bem como as metas que já foram estabelecidas.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    4) Defina o prêmio da campanha

    Antes de definir o prêmio pergunte-se “o que minha equipe vai ganhar em troca para fazer tudo isso?” Nesse quesito, qualquer cuidado tomado ainda é muito pouco.

    A premiação tem sempre que ser positiva, motivador e não ao contrário.

    Uma ideia é fazer a realização de pesquisas para saber quais são os maiores desejos de sua equipe.

    5) Coloque em prática o que planejou

    Tendo tudo definido, agora é por em prática seu plano de incentivo conforme o budget de sua campanha já aprovado. 

    E não se esqueça de envolver-se no projeto pois o sucesso de sua equipe depende de você também! Bons resultados!

    Power BI

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    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

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