Blog BeC Inteligência
Mais

    Reta final de natal, 5 Dicas para sua empresa bombar nas vendas

    publicado em

    Promo MKT Report

    Conheça as melhores dicas para sua empresa aumentar suas vendas nesta reta final de natal este ano.

    A época natalina é a melhor do ano para fazer sua empresa vender muito, até porque é o período que as pessoas mais consomem por conta da data que é conhecida como dia de trocar presentes com família e amigos, mas também fazer a famosa ceia de natal. No geral, muitas empresas de diversos segmentos podem ganhar muito dinheiro se souberem agradar os consumidores nesta época.

    Aumentar as vendas de nesta reta final de natal requer que as lojas e empresas no geral coloquem em prática estratégias para campanhas natalinas terem sucesso, se as campanhas derem resultados positivos, consequentemente as vendas irão bomba.

    O natal é de extrema importância para o mercado brasileiro em um todo, lojas físicas e virtuais nos últimos anos somaram mais de 7,7 bilhões de faturamento só neste período do ano. Mas ainda existem dúvidas entre os empreendedores – Como aumentar as vendas nesta reta final de natal?

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Bom, podemos dizer á você que não existe uma receita milagrosa para fazer uma empresa vender muito na época natalina, até porque cada segmento de mercado possui seu tipo de público alvo e suas próprias características.

    Uma questão que todos os empreendimentos devem saber é que o natal é um fator potencial e importante para o negócio, é preciso saber o que fazer em sua empresa para que ela aumente as vendas nesta reta final de natal e traga muito lucro para o negócio.

    Como comentamos, não existe uma receita para que a empresa venda muito no natal, mas existem boas práticas que podem levar ela há bomba nas vendas e ter grande sucesso no final de ano.

    Mas, porque aproveitar nesta reta final de natal para vender mais?

    As datas festivas durante o ano são excelentes para qualquer negócio lucrar mais, contudo, a data natalina sempre foi associada em presentear aqueles que amamos e isso quer dizer que há uma grande oportunidade para os comerciantes aumentarem as vendas de natal.

    O comércio pode apostar a fundo neste período para ganhar dinheiro, aproveitar a data natalina, o fato das pessoas receberem 13°, até porque um dinheiro a mais sempre é um grande estímulo para ir ás compras.
    Agora siga 5 Dicas para sua empresa bombar nas vendas nesta reta final de natal:

    PowerBI

    Descontos exclusivos e antecipados

    Não espere a semana do natal para oferecer aos clientes descontos exclusivo, antecipe as promoções. A dica para aumentar as vendas nesta reta final de natal é antecipar promoções desde começo do mês natalino e chamar a atenção dos clientes, essas promoções e descontos exclusivos podem começar a partir da Black Friday;

    Mantenha contato com atuais clientes nesta época

    Existem algumas formas de vender mais nesta reta final de natal, e uma delas é vender para aqueles que já são seus clientes. Vale lembrar que já são seus clientes, já conhecem a empresa e que o relacionamento entre cliente e empresa já existe, então aproveite e mantenha contato por telefone, e-mail, convide-os para ir até o estabelecimento e conhecer o que a empresa preparou para o natal;

    Decoração natalina

    O ambiente do estabelecimento está diretamente ligado com o despertar da curiosidade dos clientes. Aposte em decoração natalina que chame a atenção do público, isso ajuda a aumentar as vendas de natal;

    Atendimento personalizado

    Uma das melhores formas de fazer um cliente entrar em seu estabelecimento e realizar alguma compra é oferecer um atendimento personalizado a eles. Treine seus vendedores nesta época e faça com que eles escutem os clientes, tentem oferecer aquilo que o cliente está procurando e desejando comprar, e de complemento ofereça descontos e brindes conforme a loja conseguir. Quanto mais os clientes se sentirem exclusivos, mais as podem aumentar e fazer a sua empresa bomba e lucrar muito no fim de ano;

    PromoMKTReport

    Formas de pagamento

    Com a crise atual do país a preocupação maior dos estabelecimentos é se os consumidores irão compras neste natal.

    A dica que podemos dar para que as vendas aumentem é você oferecer em seu estabelecimento formas de pagamentos exclusivos, é ajudar o cliente a consumir, isso não deixa com que a empresa não ganhe e ainda deixa o cliente feliz por conseguir comprar.

    Ofereça descontos em compras à vista, parcele até um número de vezes sem juros, coloque a primeira parcela para serem pagos pelo cliente só após 40 dias, esses tipos de ofertas costumam agradar bastante aos clientes e aumentar as vendas.

    Não se preocupe com a crise, as previsões de vendas de natal este ano estão melhores do que do ano passado. Aproveite as dicas e faça sua empresa ter sucesso nas vendas neste natal e gerar lucro.

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Cuidados e Prevenção: Como Proteger sua Casa Durante Temporais

    Os temporais podem causar danos significativos às residências, desde infiltrações até perda total. Com...

    E-commerce e Inteligência Artificial: Como Usar Dados para Vender Mais

    Nos últimos anos, o e-commerce passou por uma transformação radical devido à tecnologia e...

    Como a Experiência do Cliente Define o Sucesso no E-commerce

    A popularização do e-commerce revolucionou a forma como os consumidores interagem e realizam compras....

    Digitais: Tendências que Moldam o Futuro do E-commerce

    O e-commerce está se transformando rapidamente, impulsionado por inovações tecnológicas e mudanças no comportamento...

    Como adaptar suas campanhas de marketing digital para a geração Z

    A Geração Z, composta por jovens que nasceram entre 1997 e 2012, está rapidamente...

    Como implementar uma estratégia de omnichannel no seu negócio

    Nos últimos anos, a experiência do cliente se tornou um dos principais diferenciais competitivos...

    O impacto das avaliações online nas decisões de compra

    Em um mundo cada vez mais digital, a forma como os consumidores realizam suas...

    A importância das redes sociais no marketing digital

    Nos últimos anos, as redes sociais se tornaram uma parte fundamental do cotidiano das...

    Dicas para criar uma landing page que converta visitantes em leads

    No marketing digital atual, uma landing page bem elaborada é crucial para captar leads...

    Estratégias de Merchandising para Aumentar a Visibilidade dos Produtos

    Aprenda estratégias de merchandising eficazes para aumentar a visibilidade e o impacto dos seus produtos no mercado.

    Mais como este

    Gestão e Planejamento de Campanhas Promocionais: Entenda Melhor
    Na prática, isso significa ter um maior controle e noção sobre as ações desenvolvidas, organizar os recursos que serão utilizados e, principalmente, saber (de antemão), os possíveis impactos da campanha sobre a marca. E tudo isso vai ajudar a garantir não apenas o sucesso da campanha promocional, mas também a aferir o nível de retorno dos seus investimentos.
    Ebook Gratuito