O trade marketing foca na empresa e é também chamado de B2B, Business To Business. Desse modo trata-se de um marketing focado naqueles que irão vender: varejistas, lojistas, distribuidores, atacadistas, entre outros. Por isso abordaremos neste artigo de como ter trade marketing de sucesso.
Assim como ocorre no marketing para consumidores é preciso pensar no tipo de empresa que irá comprar o produto adequando a campanha de forma específica. Um bom trade marketing de sucesso identifica as necessidades das marcas dos produtos, pontos de vendas e dos consumidores.

Boas campanhas de trade marketing de sucesso
Com boas campanhas é possível criar parcerias de sucesso e com troca de experiências, informações estratégicas e negociações facilitadas. Assim as metas postas ficam mais alcançáveis e acessíveis para ambos os lados.
O varejista irá valorizar mais a marca, por consequência comprá-la para revendê-la, passando o benefício para seus compradores. Outra vantagem é que todas as atividades oferecidas para os varejistas reflitam de maneira benéfica na indústria. Os canais de venda se tornam mais confiáveis e um valor maior é agregado à marca.

Atualmente não tem como não pensar em trade marketing de sucesso ao pensar em múltiplas campanhas para os produtos. O trade marketing também terá a função de não centralizar as vendas em apenas um cliente, desvincular o mito que o preço é o único fator decisório para compra, afinal existem outros benefícios que de fato são decisórios, bem como avaliar o valor de acordo com o cliente.
Concorrência
A Concorrência faz com que o trade marketing se aperfeiçoe cada dia mais, aonde as empresas precisam informar mais questões como preço, ações promocionais, mix de produtos e organização de gôndolas, por exemplo, tudo para conquistar mais e melhor os seus varejistas.
Quanto à organização da gôndola a preocupação está em o preço estar visível, bem como os diferentes modelos de um mesmo produto ou a disposição de materiais de apoio caso haja.
Não se esqueça que no trade marketing você está trabalhando com um consumidor muito especializado na área, portanto compras por impulso e afins dificilmente acontecerão.
Varejista
O varejista conhece todas as especificidades do produto e irá exigir excelência naquele produto para de fato fechar negócio. Mais um desafio a ser cumprido pela marca.
Quanto um grupo gerencia múltiplas ações os desafios aumentam, afinal é preciso mantê-las organizadas e atualizadas. Caso a empresa realize trade marketing depara outras, é interessante ter um sistema de inserção de dados, layout e afins, de maneira única e personalizada.
Tecnologia para o seu trade marketing de sucesso
Com o Promo MKT Report você consegue criar múltiplas campanhas de trade marketing de sucesso seja ela de degustação, reposição, merchandising, entre várias outras de maneira organizada. As campanhas podem ser vistas por equipe de trade, marketing, cliente, estrutura e comercial.
Com essa solução ainda é possível ter informações completas da empresa, melhorar o monitoramento de equipes de campo e pesquisas produzidas, tudo a fim de facilitar o processo para o gestor de cada área.
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