Blog BeC Inteligência
Mais

    Trade marketing de sucesso em suas multicampanhas no pdv!

    publicado em

    Promo MKT Report

    O trade marketing foca na empresa e é também chamado de B2B, Business To Business. Desse modo trata-se de um marketing focado naqueles que irão vender: varejistas, lojistas, distribuidores, atacadistas, entre outros. Por isso abordaremos neste artigo de como ter trade marketing de sucesso.

    Assim como ocorre no marketing para consumidores é preciso pensar no tipo de empresa que irá comprar o produto adequando a campanha de forma específica. Um bom trade marketing de sucesso identifica as necessidades das marcas dos produtos, pontos de vendas e dos consumidores. 

    eBook Gratuito Trade Marketing
    TRADE MARKETING GUIA COMPLETO PARA O PDV

    Boas campanhas de trade marketing de sucesso

    Com boas campanhas é possível criar parcerias de sucesso e com troca de experiências, informações estratégicas e negociações facilitadas. Assim as metas postas ficam mais alcançáveis e acessíveis para ambos os lados.

    O varejista irá valorizar mais a marca, por consequência comprá-la para revendê-la, passando o benefício para seus compradores. Outra vantagem é que todas as atividades oferecidas para os varejistas reflitam de maneira benéfica na indústria. Os canais de venda se tornam mais confiáveis e um valor maior é agregado à marca.

    PowerBI

    Atualmente não tem como não pensar em trade marketing de sucesso ao pensar em múltiplas campanhas para os produtos. O trade marketing também terá a função de não centralizar as vendas em apenas um cliente, desvincular o mito que o preço é o único fator decisório para compra, afinal existem outros benefícios que de fato são decisórios, bem como avaliar o valor de acordo com o cliente.

    Concorrência

    A Concorrência faz com que o trade marketing se aperfeiçoe cada dia mais, aonde as empresas precisam informar mais questões como preço, ações promocionais, mix de produtos e organização de gôndolas, por exemplo, tudo para conquistar mais e melhor os seus varejistas.

    Quanto à organização da gôndola a preocupação está em o preço estar visível, bem como os diferentes modelos de um mesmo produto ou a disposição de materiais de apoio caso haja.

    Não se esqueça que no trade marketing você está trabalhando com um consumidor muito especializado na área, portanto compras por impulso e afins dificilmente acontecerão.

    Varejista

    O varejista conhece todas as especificidades do produto e irá exigir excelência naquele produto para de fato fechar negócio. Mais um desafio a ser cumprido pela marca.

    Quanto um grupo gerencia múltiplas ações os desafios aumentam, afinal é preciso mantê-las organizadas e atualizadas. Caso a empresa realize trade marketing depara outras, é interessante ter um sistema de inserção de dados, layout e afins, de maneira única e personalizada.

    Tecnologia para o seu trade marketing de sucesso

    Com o Promo MKT Report você consegue criar múltiplas campanhas de trade marketing de sucesso seja ela de degustação, reposição, merchandising, entre várias outras de maneira organizada. As campanhas podem ser vistas por equipe de trade, marketing, cliente, estrutura e comercial. 

    Com essa solução ainda é possível ter informações completas da empresa, melhorar o monitoramento de equipes de campo e pesquisas produzidas, tudo a fim de facilitar o processo para o gestor de cada área.

    Verifique também as nossas soluções de live marketing, trade marketing e merchandising para tornar a sua agência ainda mais rápida e dinâmica perante as necessidades dos clientes.

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito