Empresas modernas se preocupam em atender os desejos de seus clientes, construindo novos caminhos para surpreendê-los, por isso marcas Brasileiras seguem tendências Americana.
Quem já esteve nos Estados Unidos, sabe como as farmácias e supermercados de lá, têm gôndolas individuais e personalizada para cada marca de cosmético, e que se destacam por serem assim separadas por marcas e não por produtos, é mais prático de achar a marca favorita, e você encontra todos os produtos naquela mesma prateleira.
Coincidência ou não essa semana em visita ao um supermercado e a uma farmácia nos deparamos com a mesma situação.
Uma marca que antes só existia em loja própria em shopping está mudando seu ponto de venda para farmácias nesse estilo americano de gôndolas individuais e personalizadas.
Visitamos a loja Extra do Itaim bibi, em São Paulo, e o que vi no pdv, foram algumas marcas de maquiagem se destacando com gôndolas próprias, individuais, stands de maquiagem, e ainda promotoras que te ajudam com as informações do produto, e teste dos mesmos.
Nós como consumidoras nos identificamos com aquela marca à primeira vista. A própria gôndola é o material de positivação daquele ponto de venda, está tudo com a cara da marca.
Buscar atender e proporcionar experiências de encantamento ao consumidor, sem dúvidas, é o diferencial, e é o que as marcas deveriam trazer mais aos pontos de vendas.
Ilha Compartilhada, onde Marcas Brasileiras seguem tendências Americana.
Outro ponto positivo dessa loja, foi a sacada de fazer uma ilha sazonal e compartilhada onde os produtos se conversam com o tema.
Vivemos na era no compartilhamento, empresas e serviços que mudaram o modo como consumimos o uso de carros, táxis, aluguel de espaço para ficar, como o Airbnb.
E por que não, uma ilha compartilhada? E por que não compartilhar ideias, parcerias que conversam com o mesmo público?
Duas ou mais empresas que se combinam em um tema sazonal como água de coco, e protetor solar no verão, por exemplo, e criam uma experiência diferenciada para o consumidor. Essa é a sacada!
O mercado não é só sobre competição, concorrência, é sobre se diferenciar positivamente, é sobre gerar engajamento com o cliente, até ele se tornar fã da marca. E por que não criar parcerias para isso?
Não é algo que o consumidor está esperando ao chegar no mercado, mas ele lembra de experiências assim.
Reforço a mensagem de que proporcionar uma experiência com ações no ponto de venda, faria toda a diferença para o ânimo de compra do consumidor, que na maioria das vezes foge das grandes redes por enfrentar filas gigantes, e por que não transformar esse momento de compras em uma vivência interessante, que façam as pessoas gostarem de ir ao mercado, e não só por obrigação.
Parabéns Extra Itaim, adorei a iniciativa, que isso desperte a era do compartilhamento entre as marcas!
Destaque na semana das marcas brasileiras!
Nem passou o carnaval e quem está aí? A páscoa! Nessa loja, vimos muitos pontos extras, e ilhas bem criativas, mas resolvemos dar destaque para essa em especial que se adiantou e já colocou seus ovinhos para jogo.
E vocês, já começaram suas ações de páscoa por aí? Nos mandem a foto da sua ilha, do seu trabalho, que divulgamos aqui também.