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    Marketing de Guerrilha: 6 dicas de como aplicar essa estratégia

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    Com diversidade de empresas e marcas no mercado, os empreendedores precisam investir em estratégias para se destacar, e o Marketing de Guerrilha é uma excelente opção para conseguir mostrar para os clientes o que o seu negócio tem de melhor.

    O que é Marketing de Guerrilha?

    O Marketing de Guerrilha é uma estratégia com foco na publicidade criativa e não convencional de produtos e serviços. Este tipo de propaganda costuma ser mais agressiva do que outras maneiras de divulgação.

    A principal característica do Marketing de Guerrilha é o impacto direto, grandioso e pouco sutil que causa no público-alvo. Chamar a atenção positivamente é uma ótima forma de promover a sua empresa ou marca sem a necessidade de grandes investimentos.

    Um ponto positivo do marketing de guerrilha é a possibilidade de criar ações de grande impacto, que aproximam o público do negócio e, principalmente, com baixo custo de investimento.

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    Por que investir no Marketing de Guerrilha nos negócios?

    O uso do marketing de guerrilha tem crescido no ambiente empresarial, graças à possibilidade de fazer mais, independentemente da quantidade de capital disponível. 

    O marketing de guerrilha e o tradicional não possuem tantas diferenças entre si, já que os dois visam a criação de anúncios para evidenciar produtos e serviços.

    Sendo assim, o que diferencia o marketing de guerrilha do tradicional? A resposta está na maneira como ele é elaborado, de modo especial para que as ações não passem despercebidas, ou seja, tornando impossível que ele seja ignorado.

    Algumas das vantagens do marketing de guerrilha são:

    • Clientes mais engajados e conectados;
    • Ótimo custo-benefício – comparado a publicidade tradicional;
    • Abordagem diferente e marcante;
    • Permite autenticidade e criatividade;
    • Provoca uma reação que faz os consumidores repensarem o consumo;
    • Possibilita a viralização.

    Com muitos benefícios que ajudam no sucesso dos negócios, pesquisar dicas e métodos para criar as estratégias de marketing de guerrilha é o caminho para fortalecer a imagem da empresa no mercado.

    Dicas que ajudam a desenvolver as estratégias do Marketing de Guerrilha

    Neste contexto, seguir algumas dicas e técnicas que permitem criar as estratégias e assim ter bons resultados se mostra fundamental. 

    Deste modo, buscar ajuda de profissionais especializados em marketing, por exemplo, pode ser um ótimo investimento. As dicas que podem ajudar são:

    1. Conheça muito bem os seus clientes

    As ações de guerrilha dependem muito de um amplo conhecimento da persona, ou seja, do cliente ideal. 

    Quanto mais conhecimento e informações, maiores as chances de criar conteúdos explorando o Inbound Marketing e fortalecer a base de clientes e ganhar novos.

    Com o Inbound, o famoso marketing de atração, os consumidores procuram voluntariamente as empresas e marcas. Isto somado a campanhas publicitárias com os principais pontos do marketing de guerrilha é algo que ajuda no sucesso do empreendimento.

    2. Originalidade

    A autenticidade é um dos pilares do marketing de guerrilha e isto é o seu diferencial.

    Sendo assim, ter ideias originais para as ações publicitárias e evitar cópias são formas de ter bons resultados, além de ter o negócio reconhecido e consolidado no imaginário dos clientes.

    3. Tenha atenção na audiência

    Entender o que o público quer e como ele se comporta é muito importante. 

    Pensar na maneira como os consumidores se comunicam, por exemplo, é essencial para entender a linguagem e assim elaborar bons materiais para se destacar.

    O Marketing de Conteúdo é uma excelente ferramenta que permite desenvolver conteúdos em diversos formatos, como: ebooks, artigos, postagens em blogs e redes sociais, podcasts, webinars, entre outras possibilidades que podem ajudar a criar conteúdos de sucesso que favorecem os negócios.

    4. Aposte na interatividade

    As pessoas amam interagir com as marcas, já que isto cria uma aproximação entre o público e a empresa. 

    Um ponto positivo da interação é a experiência que engaja e cria a sensação no consumidor que ele é a parte da ação.

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    5. Amplifique seus canais de comunicação e mídia

    É muito importante pensar múltiplos canais para divulgar as ações do marketing de guerrilha. 

    As redes sociais são uma excelente ferramenta para amplificar as estratégias e, assim, gerar bons resultados para as empresas e marcas.

    Para a criação de anúncios, investir no uso de plataformas Ads, como, o Twitter Ads, Google Ads, entre outras, é o jeito de criar campanhas que ajudam na segmentação do público, aumenta a exposição da marca, ajuda nas vendas e, consequentemente, nos lucros.

    6. Faça o melhor na execução

    A falta de planejamento para as campanhas e ações de marketing de guerrilha somada a uma má execução pode colocar tudo a perder. 

    Isto posto, é essencial pensar em cada detalhe para conseguir atrair os clientes. Contar com parceiros pode ser uma ótima maneira de conseguir bons resultados.

    Portanto, os investimentos nas estratégias e dicas para executar um bom marketing de guerrilha e, assim fortalecer a imagem do negócio, ter mais credibilidade, aumentar a gama de clientes e ter um excelente faturamento é crucial para um bom negócio. 

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