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    6 estratégias para melhorar a experiência de compra do cliente.

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    Promo MKT Report

    O dia do cliente é comemorado hoje, dia 15 de Setembro, e nada melhor do que falarmos em como podemos fidelizá-los ao fazer pequenas estratégias para melhorar sua jornada de compra ou sua experiência de compra.

    Se você tem um excelente produto ou serviço, investe em inovação e em estrutura do ponto de venda, e ainda assim seus clientes buscam a concorrência que nem tem um produto tão bom assim?

    Esse é um cenário muito comum entre as empresas, e há um motivo para isso acontecer, cada vez mais o foco precisa ser na experiência de consumo do cliente.

    O principal objetivo da experiência de compra é vender os seus produtos e serviços, ao proporcionar esses momentos positivos, não exige grandes táticas, mas sim ações efetivas e frequentes que supere a expectativa do shopper fazendo com que ele compra mais, indique sua marca e volte a comprar várias vezes.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    E como podemos usar a experiência de compra a favor do negócio?
    Separamos alguns insights para você colocar em prática na sua marca.

    1. Conhecer profundamente o perfil de quem compra seus produtos e serviços.

    Sim, eu sei que todo mundo diz isso, mas poucas pessoas realmente colocam em práticas essas pesquisas para conhecer com detalhes de como é o comportamento de compra do seu público alvo.

    Conhecê-los é a melhor forma de estabelecer uma conexão emocional com eles, entendendo quais são as suas necessidades, expectativas, para que possa atendê-los da melhor maneira possível.

    2. Resolva os Atritos do Processo de Compra

    Nem sempre os consumidores têm tempo para fazer as compras, e no mundo corrido de hoje o que o consumidor menos tem é paciência.

    Paciência de ficar horas numa fila, paciência de ficar horas para ser atendido. Isso tudo desgasta a imagem da sua empresa. Dicas rápidas nesse item:

    • Facilite o acesso às informações de preço, de produto.
    •  As promoções devem estar bem sinalizadas.  
    • Uma ótima exposição dos produtos no ponto de venda
    • Melhore o tempo das filas de compra de qualquer estabelecimento.
    • Ambiente Clean, organizado e som ambiente adequado ao seu público.
    • Invista em um atendimento simples, rápido e eficiente.
    PromoMKTReport

    3. Atendimento Rápido e Eficiente para a experiência de compra

    Por que quando vamos para fora do Brasil, temos a sensação que tudo funciona e aqui não?! 

    Simplesmente porque muitas vezes o atendimento demora, o processo é lerdo, a burocracia é grande até para realizar a compra de um celular.

    É por isso que gostamos tanto da loja da Apple. Porque é simples!

    O atendimento deles tem todas as informações literalmente nas mãos através do Iphone corporativo, que permite e dá liberdade para que o processo de compra seja objetivo, simples, e eficaz.

    Veja onde o processo de compra do seu produto e serviço tem mais engasgo, e resolva! Faça algo! Tome uma atitude!

    4. Conecte-se com quem está Conectado.

    O smartphone acompanha todo mundo por todos os lados, esteja presente nas redes sociais, interaja com seu público online, crie um atendimento digital personalizado para que o seu cliente se sinta atendido.

    Hoje pesquisamos na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, esteja lá quando ele pesquisar algo relacionado ao seu produto, marca.

    Uma dica que pode te ajudar é entender como identificar os micro-momentos de compra do shopper.

    5. Humanize-se

    Crie experiências personalizadas, e humanizadas, a tendência é ser o mais natural e humano possível.

    Os consumidores querem se relacionar com pessoas e não mais com CNPJ.

    As redes sociais são mais uma vez, uma grande ferramenta para criar esse relacionamento. Humanize todos os canais de atendimento.

    Envie e-mails personalizados para cada pessoa.

    PowerBI

    6. Equipe Preparada e Motivada

    Como melhorar o processo externo, sem analisar e olhar atentamente o coração da empresa, que são nossos funcionários?

    Preparar uma equipe de atendimento, promotores, e utilizar a tecnologia para gerenciá-los de forma eficaz faz toda diferença na jornada de compra do consumidor.

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

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