Merchandising

Merchandising é uma estratégia formada por um conjunto de técnicas que facilitam a comunicação de produtos ou serviços com o consumidor, de forma que ele se sinta mais propenso à comprar no ponto de vendas. Explora especialmente a visão do consumidor como experiência sensorial.
A ideia de merchandising surgiu na década de 30, quando os donos das lojas observaram que o cliente era muito mais atraído pelos produtos quando estes ficavam expostos nas vitrines.
Na época esse acontecimento foi um fenômeno, porque até então a venda era feita apenas por trás de um balcão, sem nenhum apelo visual.
Vender requer técnicas e habilidades específicas. Por essa razão, o profissional de vendas precisa se manter atualizado constantemente.
Muito se tem falado em melhorar o atendimento ao cliente, o que é extremamente importante. Mas oferecer bom atendimento não é suficiente para vender bem.
Aplicar as técnicas corretas de merchandising no ponto de venda é essencial para potencializar os resultados da empresa!
É fato que todo negócio visa ao lucro e ao crescimento, mas como se destacar no ponto de vendas, atualmente, em meio a um mercado tão competitivo?
O conceito que pode levar o seu negócio a sobressair em meio ao mercado atual: o merchandising. Vamos mostrar, também, os motivos para uma estratégia excelente de merchandising.
Em conclusão é importante ter em mente que o merchandising se resume a técnicas e as atividades que trabalham com a colocação de determinado produto no mercado, de forma atrativa para o consumidor.
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