Merchandising

Merchandising

Merchandising é uma estratégia formada por um conjunto de técnicas que facilitam a comunicação de produtos ou serviços com o consumidor, de forma que ele se sinta mais propenso à comprar no ponto de vendas. Explora especialmente a visão do consumidor como experiência sensorial.

A ideia de merchandising surgiu na década de 30, quando os donos das lojas observaram que o cliente era muito mais atraído pelos produtos quando estes ficavam expostos nas vitrines.

Na época esse acontecimento foi um fenômeno, porque até então a venda era feita apenas por trás de um balcão, sem nenhum apelo visual.

Vender requer técnicas e habilidades específicas. Por essa razão, o profissional de vendas precisa se manter atualizado constantemente.

Muito se tem falado em melhorar o atendimento ao cliente, o que é extremamente importante. Mas oferecer bom atendimento não é suficiente para vender bem.

Aplicar as técnicas corretas de merchandising no ponto de venda é essencial para potencializar os resultados da empresa!

É fato que todo negócio visa ao lucro e ao crescimento, mas como se destacar no ponto de vendas, atualmente, em meio a um mercado tão competitivo?

O conceito que pode levar o seu negócio a sobressair em meio ao mercado atual: o merchandising. Vamos mostrar, também, os motivos para uma estratégia excelente de merchandising.

Em conclusão é importante ter em mente que o merchandising se resume a técnicas e as atividades que trabalham com a colocação de determinado produto no mercado, de forma atrativa para o consumidor.

O que os Homecenters precisam fazer para se diferenciar no Merchandising.

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Qual dos três pontos de venda dessas lojas de materiais de construção te chamou mais atenção? Não é segredo para ninguém que o varejo de Homecenter e materiais de construção vem sofrendo uma vasta pressão competitiva nos últimos anos, devido à retração econômica que esse setor sofreu nos últimos anos. Mesmo com esse cenário, o …

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Melhorar as vendas através dos Promotores de Vendas

Como melhorar as vendas através dos Promotores de Vendas?

O consumidor hoje em dia é bem mais exigente, e seletivo quando vai às compras, talvez suas novas decisões podem ser influenciadas pela pressão dos preços subindo, ou pela falta de dinheiro no mercado. Por isso, para melhorar as vendas no PDV faz sentido o apoio dos promotores de vendas. Se o seu produto não …

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Dificuldades dos promotores de vendas enfrentam no PDV, 4 histórias.

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4 relatos do ponto de vista das dificuldades dos promotores de vendas em uma Loja Modelo de São Paulo. Em busca de dicas, dificuldades, ideias, e soluções que acontecem todos os dias no ponto de venda, fomos atrás de histórias que farão você refletir e identificar se você ou sua empresa enfrentam o mesmo problema. O …

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Planilhas de controle, são riscos no merchandising

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As planilhas de controle em Excel foram e são usadas durante anos. Além disso, nos ajudam em várias demandas desde um controle simples pessoal de despesa, até relatórios mais elaborados com gráficos e vários formatos de analises do mais simples ao mais detalhado. Definitivamente quando a demanda é gerar cálculos seja financeiro, gráficos e tabela de …

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Casting ideal para merchandising e marketing promocional

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Ao realizar ações de degustação, sampling, positivação, troca de brindes, reposição, auditoria, abordagem, field marketing, merchandising e trade marketing é preciso de um casting preparado e completo. Assim, o conjunto de pessoas precisa estar engajado e de acordo com a sua marca, passando a imagem que ela representa.  Na comunicação possuir bons profissionais para um …

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Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo

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Dentre os principais desafios do empreendedor, indústria e até mesmo agências é a gestão de equipes, definitivamente é um dos mais complexos, por isso a importância de ter um software de gerenciamento. Os profissionais lidam diretamente com processos importantes para a empresa e, por esse motivo, é fundamental acompanhá-los para ter um feedback sobre as …

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Promotor de vendas pode expor melhor seus produtos no PDV

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A maneira como o promotor de vendas posiciona seus produtos no ponto de venda é o diferencial para a efetividade de vendas e visibilidade de sua marca. Contudo, dentre as ações de marketing existentes, algumas chamam a atenção pela sua eficácia. Uma dessas ações é o merchandising Portanto, com ele se escolhe a melhor forma de …

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Saiba engajar seus promotores de vendas com 3 dicas

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O Marketing Promocional é uma das principais ferramentas para divulgação de um produto, marca ou serviço, e assim engajando seus potenciais clientes e como não pensar em engajar seus promotores de vendas. A equipe que ficar responsável por essa gestão poderá realizar diversas ações promocionais, variando de acordo com a demanda que possui. Segundo a AMPRO – …

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