Live Marketing

Live Marketing

Como o próprio nome sugere live marketing, é o marketing vivo. Vivo no sentido de agora, de tempo real. Live marketing é um conjunto de ações que estabelecem uma maior conexão entre a marca e o consumidor.

A ideia é tirar a empresa da zona de conforto e criar oportunidades que causem um impacto positivo nas pessoas.

De forma que elas tenham uma experiência sensorial e fiquem apaixonadas pela marca de forma a serem fiéis a ela para sempre.

O sucesso dessa estratégia se deve principalmente às transformações no comportamento do consumidor, que hoje está mais informado, conectado e seletivo.

Diante de um mercado extremamente competitivo, quem ganha a atenção desse novo comprador não é o menor preço e sim quem consegue despertar emoção e empatia.

O live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações e concedendo as pessoas experiências inesquecíveis e diferentes.

O termo “Live” é usado, pois a interlocução entre a marca e cliente deve ser viva, verdadeira e provocar emoções na pessoa que recebe aquela ação.

O estreitamento das relações faz a ação de marketing se tornar mais intensa e efetiva. Parece simples, mas não é nem um pouco.

Precisa ser criativo e sensível, realmente compreendendo a sua marca e passando essa emoção ao seu público-alvo.

E conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing.

5 lições que o Super Bowl 51, nos ensinou em Live Marketing.

5 lições que o Super Bowl 51, nos ensinou em Live Marketing.

A vitória histórica do New England Patriots nos ensina importantes lições que o Super Bowl 51 nos trouxe para refletir no Live Marketing. Para quem não conhece, o Super Bowl é o maior evento do futebol americano que define o título do campeonato da Liga Nacional de Futebol americano (NFL). O confronto final ocorreu nesse último …

5 lições que o Super Bowl 51, nos ensinou em Live Marketing. Leia mais »

Por que criar ações de live mkt? Veja essas 4 dicas.

Por que criar ações de live mkt? Veja essas 4 dicas.

A cabeça de um empreendedor não para, é como uma máquina em constante funcionamento. Sendo assim, ela está sempre questionando. Por isso, um desses questionamentos é como as grandes empresas estão conseguindo potencializar as vendas mesmo em tempos de crise? A resposta é simples: live mkt. O significado de live mkt Portanto, como o próprio …

Por que criar ações de live mkt? Veja essas 4 dicas. Leia mais »

Trade marketing e live marketing: aprenda a ter sucesso!

Trade marketing e live marketing: aprenda a ter sucesso!

Conseguir o engajamento no marketing está cada vez mais complexo e exigindo novas ferramentas e ideias inovadoras. Algumas ações que vão de encontro a essa inovação são: o live marketing e o trade marketing. LIVE MARKETING Portanto, o live marketing visa criar uma campanha que gere interação mais intensa com o público, ou seja, explorando sensações …

Trade marketing e live marketing: aprenda a ter sucesso! Leia mais »

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo

Dentre os principais desafios do empreendedor, indústria e até mesmo agências é a gestão de equipes, definitivamente é um dos mais complexos, por isso a importância de ter um software de gerenciamento. Os profissionais lidam diretamente com processos importantes para a empresa e, por esse motivo, é fundamental acompanhá-los para ter um feedback sobre as …

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo Leia mais »

4 Cases de Live Marketing para se Inspirar

4 Cases de Live Marketing para se Inspirar

Conheça 4 cases de live marketing incríveis que vão te inspirar e mostrar uma nova perspectiva sobre ações de marketing promocional. Resultado do Live Marketing é: O conjunto de atividades que proporciona interação viva entre marcas e pessoas, com o intuito de promover a aceitação e entendimento de produtos, serviços e propósitos. Portanto, o live …

4 Cases de Live Marketing para se Inspirar Leia mais »