Marketing Promocional

Marketing Promocional

Marketing Promocional, o que é? São aquelas ações que visam proporcionar a potenciais clientes o contato com sua marca de forma através de ações específicas.

Tratam-se dos contatos com sua empresa que geram brand awareness, ou seja vão fazer o cliente perceber sua marca e se familiarizar com ela.

Além disso, essas ações tem o potencial de incentivar o uso destes produtos pois são voltadas para a criação de experiências.

Podem ser ações de marketing promocional uma simples distribuição de brindes ou o desafio de fazer um test-drive.

Interação é a chave

Na busca por construir a imagem de uma marca, a interação entre a empresa e seu público alvo é indispensável para se obter reconhecimento e reputação diante do mercado consumidor.

Com o marketing promocional é possível estabelecer uma relação de confiança e conhecimento mútuo entre empresa e clientes, essencial para a penetração de novos produtos em determinados mercados.

Por isso, grande parte das ações se dão nos pontos de venda, local de contato direto entre forças de vendas e merchandising ao público consumidor.

Integre seu marketing promocional em vários canais

O ideal é utilizar ações que se desdobrem em mais de um ambiente para envolver positivamente o consumidor e ainda alcançar vários objetivos simultaneamente.

Um bom exemplo são as ações das marcas de chocolate, que dividem suas promoções entre marketing outbound (o marketing tradicional, por assim dizer).

Como customização do PDV, abordagem de promotores que ajudam a vender o produto e explicar a mecânica da promoção aos clientes, tudo isso junto com marketing digital e interações em redes sociais.

spin selling

Spin Selling: saiba o que é e como aplicar no seu marketing promocional

Tendo surgido por volta da década de 80, o Spin Selling não é exatamente uma técnica de vendas muito nova, porém, ainda é muito influente nos dias de hoje e ajudou a moldar diversas estratégias, sendo aplicada em diversas empresas ao redor do mundo. Porém, com tantas tendências de mercado e mudanças nas estratégias de …

Spin Selling: saiba o que é e como aplicar no seu marketing promocional Leia mais »

5 dicas de Marketing Promocional para o final do ano

5 dicas de Marketing Promocional para o final do ano

O marketing promocional pode ser a peça chave para seu negócio ter um grande sucesso lucrativo no final do ano. Conheça nossas 5 dicas de marketing promocional para o final do ano! Com o fim de ano chegando os comércios em geral já começam a trabalhar estratégias para fazer um bom marketing promocional na época do …

5 dicas de Marketing Promocional para o final do ano Leia mais »

Degustação nas ações de Festa Junina podem gerar vendas.

Por que investir em degustação nas ações de Festa Junina?

Uma das épocas mais tradicionais do calendário varejista, a sazonalidade das festas juninas é o momento em que se impulsiona as vendas de alguns produtos específicos por meio de degustação e que fazem sucesso nas mesas de festa nesse período, como milho, pipoca, paçoca, pé de moleque, fubá, canjica entre outros. Investir no ponto de …

Por que investir em degustação nas ações de Festa Junina? Leia mais »

Planilhas de controle, são riscos no merchandising

Planilhas de controle, são riscos no merchandising

As planilhas de controle em Excel foram e são usadas durante anos. Além disso, nos ajudam em várias demandas desde um controle simples pessoal de despesa, até relatórios mais elaborados com gráficos e vários formatos de analises do mais simples ao mais detalhado. Definitivamente quando a demanda é gerar cálculos seja financeiro, gráficos e tabela de …

Planilhas de controle, são riscos no merchandising Leia mais »

Casting ideal para merchandising e marketing promocional

Casting ideal para merchandising e marketing promocional

Ao realizar ações de degustação, sampling, positivação, troca de brindes, reposição, auditoria, abordagem, field marketing, merchandising e trade marketing é preciso de um casting preparado e completo. Assim, o conjunto de pessoas precisa estar engajado e de acordo com a sua marca, passando a imagem que ela representa.  Na comunicação possuir bons profissionais para um …

Casting ideal para merchandising e marketing promocional Leia mais »

Ações promocionais criativas: por que fazê-las?

Ações promocionais criativas: por que fazê-las?

Nos dias atuais, se tornou cada vez mais necessário desenvolver Ações promocionais criativas. Sabe por quê? Porque o comportamento do consumidor mudou bastante depois da internet. Hoje, ele tem fácil acesso às informações e está mais exigente e seletivo na hora da compra, já que tem inúmeras opções de escolha. Diante desse cenário, usar a …

Ações promocionais criativas: por que fazê-las? Leia mais »

Desenvolva ações de marketing promocional para sua marca

Desenvolva ações de marketing promocional para sua marca

Um dos fatores mais importantes das ações de marketing promocional, é a realização da comunicação da marca a fim de ampliar a visão, bem como o seu valor de mercado, com técnicas determinantes e contatos que resultam na compra, fidelização, experiência ou uso por parte do público-alvo. O nome da empresa se firma naquele setor gerando …

Desenvolva ações de marketing promocional para sua marca Leia mais »

Erro no marketing promocional 4 tops dicas p/ que não cometa

Erro no marketing promocional 4 tops dicas p/ que não cometa

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing é um elemento essencial para o desenvolvimento de qualquer empresa, independentemente do porte, preste atenção no erro no marketing promocional para que não se cometa. A ideia de que as ações nessa área representam apenas despesas para o negócio se comprova cada dia mais ultrapassada, afinal, é …

Erro no marketing promocional 4 tops dicas p/ que não cometa Leia mais »

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p: equipe de campo

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo

Dentre os principais desafios do empreendedor, indústria e até mesmo agências é a gestão de equipes, definitivamente é um dos mais complexos, por isso a importância de ter um software de gerenciamento. Os profissionais lidam diretamente com processos importantes para a empresa e, por esse motivo, é fundamental acompanhá-los para ter um feedback sobre as …

Software de Gerenciamento, 5 vantagens p/ equipe de campo Leia mais »

Marketing promocional como lidar com a pressão de uma profissão como essa

Marketing promocional como lidar com a pressão de uma profissão como essa

Comum e necessário a qualquer setor dos negócios, o marketing promocional como lidar em ações de marketing que visa e envolva o engajamento com o público. Através de campanhas promocionais, o profissional de marketing promocional apresenta uma série de vantagens ao cliente para que ele tenha o conhecimento sobre a empresa patrocinadora do determinado evento …

Marketing promocional como lidar com a pressão de uma profissão como essa Leia mais »

Gestão e Planejamento de Campanhas Promocionais: Entenda Melhor
Na prática, isso significa ter um maior controle e noção sobre as ações desenvolvidas, organizar os recursos que serão utilizados e, principalmente, saber (de antemão), os possíveis impactos da campanha sobre a marca. E tudo isso vai ajudar a garantir não apenas o sucesso da campanha promocional, mas também a aferir o nível de retorno dos seus investimentos.
Ebook Gratuito