Trade Marketing

Trade Marketing

Mercado cada vez mais concorrido e a grande quantidade de produtos disponíveis hoje, as empresas precisaram se adaptar para atrair e reter seus consumidores com estratégias de Trade Marketing.

Se há alguns anos a ideia era “empurrar” e oferecer seus produtos para qualquer pessoa que pudesse consumir, hoje elas atendem demandas específicas dos clientes, oferecendo o que eles realmente precisam e desejam.

Para agradar seus clientes, as empresas se preocupam hoje com informações referentes aos preços, com o mix de produtos que é oferecido, com ações promocionais que agradem o público e com tudo mais que possa despertar interesse e causar identificação com a marca.

Outra questão muito importante é criar um ponto de venda (PDV) sedutor, considerando que nós, brasileiros, compramos muito por impulso. Portanto, investir em uma boa exposição pode ser uma maneira bem atrativa de melhorar seu rendimento.

Então, é bom que os responsáveis se esforcem para colocar os produtos bem posicionados, com preços visíveis e com um material de apoio que seja eficiente.

É justamente o conjunto de todas essas atividades que forma o trade marketing, indo muito além do conceito das ações de marketing nos canais de venda que tem se difundido ultimamente.

Como você pode perceber, ele é muito mais completo e tem um papel estratégico muito importante para o sucesso do seu negócio!

O trade marketing é capaz de analisar os hábitos e as preferências do seu consumidor e, em cima disso, determinar quais canais devem ser utilizados e quais os meios de distribuição são ideais para atingir seu público-alvo.

Ou seja, ele tem um perfil muito estratégico e importante para o seu negócio.

Benchmarking: saiba o que é e os principais tipos

Benchmarking: saiba o que é e os principais tipos

O benchmarking nada mais é que uma metodologia para monitorar algo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o benchmarking tem origem no início do século XX e é representado originalmente por Frederick Taylor.  Para Frederick, o benchmarking é um modelo para identificar e compartilhar as melhores atividades operacionais dentro de uma organização.  …

Benchmarking: saiba o que é e os principais tipos Leia mais »

5 dicas para aumentar a atração de PDV

PDV: 5 dicas para aumentar a atração do ponto de venda

O Ponto de Venda de uma empresa, ou melhor, o PDV, deve ser sempre um local ou um canal de acesso que possa atrair o cliente de diferentes maneiras, a fim de conseguir gerar mais lucro em alguma compra. Muitas empresas não sabem necessariamente como atrair mais clientes diretamente para os pontos de venda que …

PDV: 5 dicas para aumentar a atração do ponto de venda Leia mais »

Trade marketing digital

Trade marketing x Trade marketing digital: entenda as diferenças

O crescimento do e-commerce em todo o território nacional, e mundial, é uma forma de demonstrar que a estratégia de trade marketing digital precisa passar por uma reformulação. A estratégia de Trade Marketing tradicional ocorre como modelo de divulgação de produtos e serviços em pontos de venda e sempre foi proposto dentro das campanhas publicitárias.  …

Trade marketing x Trade marketing digital: entenda as diferenças Leia mais »

Por que sua empresa precisa de uma equipe de Trade Marketing focada no digital?

Por que sua empresa precisa de uma equipe de Trade Marketing focada no digital?

A implementação de uma estratégia é super eficaz com uma equipe de Trade Marketing focada no digital.  Com a ampliação do mercado para o ambiente digital, essa área amplificou a comunicação e tem feito uma revisão sobre o posicionamento de serviços e produtos no âmbito do e-commerce e das lojas virtuais. As ações promocionais são …

Por que sua empresa precisa de uma equipe de Trade Marketing focada no digital? Leia mais »

Como dar feedback a um colaborador?

Como dar feedback a um colaborador? 3 dicas bacanas

Não existe uma fórmula mágica para que um gestor dê um feedback até porque os colaboradores são pessoas diferentes, ou seja, cada um tem um temperamento e vai encarar o retorno dado de uma forma distinta do outro. Mas acredito que posso contribuir indicando algumas boas práticas que vão ajudar você, afinal, são anos de …

Como dar feedback a um colaborador? 3 dicas bacanas Leia mais »

Como ferramentas de análise de dados aceleram a tomada de decisões empresariais

Como ferramentas de análise de dados aceleram a tomada de decisões empresariais

A era dos dados já é uma realidade. Disso não temos a menor dúvida. Porém, muitas empresas ainda insistem em tomar decisões sem se basear nessas importantes informações. Se basear no feeling dos gestores para tocar uma empresa ou área específica pode sim gerar bons resultados. Entretanto, o problema é quando as coisas começam a …

Como ferramentas de análise de dados aceleram a tomada de decisões empresariais Leia mais »

Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos

Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos

Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e distribuidores que levam esses mesmos produtos até os consumidores, é uma processo realizado pelo trade marketing nas indústrias. Existem vários conceitos errados sobre trade marketing e como aplicá-lo. Isso acontece pois trade marketing e …

Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos Leia mais »

3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas.

3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas.

Perder clientes é algo que nenhuma empresa quer para o seu negócio. Conheça dicas infalíveis para você evitar rupturas em seu ponto de vendas. Saiba as 3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas. A ruptura em ponto de vendas ocorre de forma mais comum que os empreendedores acham, e quando este …

3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas. Leia mais »

Trade Marketing Guia Completo para o PDV
Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
Ebook Gratuito