Trade Marketing

Trade Marketing

Mercado cada vez mais concorrido e a grande quantidade de produtos disponíveis hoje, as empresas precisaram se adaptar para atrair e reter seus consumidores com estratégias de Trade Marketing.

Se há alguns anos a ideia era “empurrar” e oferecer seus produtos para qualquer pessoa que pudesse consumir, hoje elas atendem demandas específicas dos clientes, oferecendo o que eles realmente precisam e desejam.

Para agradar seus clientes, as empresas se preocupam hoje com informações referentes aos preços, com o mix de produtos que é oferecido, com ações promocionais que agradem o público e com tudo mais que possa despertar interesse e causar identificação com a marca.

Outra questão muito importante é criar um ponto de venda (PDV) sedutor, considerando que nós, brasileiros, compramos muito por impulso. Portanto, investir em uma boa exposição pode ser uma maneira bem atrativa de melhorar seu rendimento.

Então, é bom que os responsáveis se esforcem para colocar os produtos bem posicionados, com preços visíveis e com um material de apoio que seja eficiente.

É justamente o conjunto de todas essas atividades que forma o trade marketing, indo muito além do conceito das ações de marketing nos canais de venda que tem se difundido ultimamente.

Como você pode perceber, ele é muito mais completo e tem um papel estratégico muito importante para o sucesso do seu negócio!

O trade marketing é capaz de analisar os hábitos e as preferências do seu consumidor e, em cima disso, determinar quais canais devem ser utilizados e quais os meios de distribuição são ideais para atingir seu público-alvo.

Ou seja, ele tem um perfil muito estratégico e importante para o seu negócio.

Trade Marketing nas Indústrias: Estratégias para otimizar a gestão usando aplicativos

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Apesar das empresas saberem a importância do marketing, muitas delas não sabem criar estratégias para comercialização de produtos aos varejistas e distribuidores que levam esses mesmos produtos até os consumidores, é uma processo realizado pelo trade marketing nas indústrias. Existem vários conceitos errados sobre trade marketing e como aplicá-lo. Isso acontece pois trade marketing e …

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3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas.

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Perder clientes é algo que nenhuma empresa quer para o seu negócio. Conheça dicas infalíveis para você evitar rupturas em seu ponto de vendas. Saiba as 3 dicas infalíveis para evitar rupturas em seu ponto de vendas. A ruptura em ponto de vendas ocorre de forma mais comum que os empreendedores acham, e quando este …

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Compra dos Brinquedos, 5 erros na experiência ao cliente

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O seu ambiente de compra é amigável para qual público? Pais ou filhos? Aliás, quem é o seu público para compra dos brinquedos? Parece uma pergunta óbvia de se responder, afinal, qual empresa não sabe quem é seu público alvo, porém, na prática observamos que nem todos os espaços são pensados para ambos, e muitas …

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Como engajar as Crianças Alphas no Ponto de Venda?

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Quem são e como se comportam as crianças da geração Alpha? Depois de passarmos pela geração X, Y, Z agora chegou a vez da Geração Alpha, que são os nenéns nascidos após 2010 como citamos aqui crianças alphas. Muitas pessoas dizem que eles nascem mais inteligentes e evoluídos do que as gerações anteriores, isso se …

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Promotores de Trade Marketing, como gerenciar revela Leila Navarro com 3 dicas

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Em um bate-papo exclusivo, Leila Navarro, nos revelou a melhor maneira de Gerenciar uma Equipe de Campo ou melhor dos Promotores de Trade Marketing. Para quem não conhece, Leila Navarro atua há mais de 18 anos como palestrante motivacional, já ganhou diversos prêmios entre um deles o Top Of Mind de RH do Jornal Estadão.  E …

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Shopper: O que são os micro-momentos e como identificá-los no Varejo?

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Identificar os micro-momentos do shopper ajuda o engajamento para decisão de compra. A popularização dos smartphones e pacote de dados nos tornou grandes usuários desse advento, e mudou a forma como consumimos, e interagimos com as empresas. É notável que em qualquer situação seja no ônibus, nas ruas, depois do almoço, na pausa do trabalho, …

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7 Dicas para sua Equipe de Trade Marketing Virar o Jogo.

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Uma das grandes viradas de jogo, é saber aproveitar a oportunidade que aparece em nossas vidas, e por acaso essa semana tivemos a oportunidade de participar do Seminário “Como Virar o Jogo” com dois ótimos, renomados e entusiasmados palestrantes motivacionais, Leila Navarro, e Professor Gretz. E temos 7 dicas para sua Equipe de Trade Marketing …

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6 Erros em liderança de Trade Marketing (e como evitá-los)

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Veja 6 atitudes de liderança de Trade Marketing que provocam problemas de execução e prejudicam a marca, a loja, ou o produto. As principais causas de demissão são líderes despreparados e sem habilidade para gerir pessoas, causando desmotivação e absenteísmo da sua equipe. Muitas empresas ainda preferem entrar numa disputa de mercado para contratar os …

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Pesquisa de preço a importância de realizar

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Uma das principais etapas no processo de ofertas, é a pesquisa de preço dos concorrentes, pois assim os varejistas e as indústrias podem traçar estratégias específicas para aquela determinada loja, como ofertas e ações promocionais. A pesquisa de preço realizada pelos varejistas ou pela indústria é complexa e envolve uma ampla quantidade de produtos, lojas, …

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