Trade Marketing

Trade Marketing

Mercado cada vez mais concorrido e a grande quantidade de produtos disponíveis hoje, as empresas precisaram se adaptar para atrair e reter seus consumidores com estratégias de Trade Marketing.

Se há alguns anos a ideia era “empurrar” e oferecer seus produtos para qualquer pessoa que pudesse consumir, hoje elas atendem demandas específicas dos clientes, oferecendo o que eles realmente precisam e desejam.

Para agradar seus clientes, as empresas se preocupam hoje com informações referentes aos preços, com o mix de produtos que é oferecido, com ações promocionais que agradem o público e com tudo mais que possa despertar interesse e causar identificação com a marca.

Outra questão muito importante é criar um ponto de venda (PDV) sedutor, considerando que nós, brasileiros, compramos muito por impulso. Portanto, investir em uma boa exposição pode ser uma maneira bem atrativa de melhorar seu rendimento.

Então, é bom que os responsáveis se esforcem para colocar os produtos bem posicionados, com preços visíveis e com um material de apoio que seja eficiente.

É justamente o conjunto de todas essas atividades que forma o trade marketing, indo muito além do conceito das ações de marketing nos canais de venda que tem se difundido ultimamente.

Como você pode perceber, ele é muito mais completo e tem um papel estratégico muito importante para o sucesso do seu negócio!

O trade marketing é capaz de analisar os hábitos e as preferências do seu consumidor e, em cima disso, determinar quais canais devem ser utilizados e quais os meios de distribuição são ideais para atingir seu público-alvo.

Ou seja, ele tem um perfil muito estratégico e importante para o seu negócio.

Como as ações de PDV podem fazer suas vendas aumentarem

Como as ações de PDV podem fazer suas vendas aumentarem

A principio um dos grandes desafios de grande parte dos empresários é reconhecer o quanto as ações de PDV podem contribuir para o crescimento de seu negócio, inclusive na esfera comercial/financeira.   E, por conseguir abranger toda a cadeia necessária para o sucesso de um produto, ou seja, considerar as relações entre empresa, fornecedores, prestadores …

Como as ações de PDV podem fazer suas vendas aumentarem Leia mais »

Como fazer uma excelente gestão do ponto de vendas

Como fazer uma excelente gestão do ponto de vendas

Certamente, uma boa gestão do ponto de vendas é capaz de alavancar vendas e auxiliar na gestão de outras áreas como o estoque, por exemplo. Portanto, trata-se de um modelo de gestão sistemática em que são definidos processos para a melhoria progressiva do desempenho do PDV. Em outras palavras, veja os pontos de destaque que …

Como fazer uma excelente gestão do ponto de vendas Leia mais »

5 Ações Promocionais para Inovar no seu Ponto de Vendas

5 Ações Promocionais para Inovar no seu Ponto de Vendas

Certamente, boa parte das decisões de compra acontecem no PDV (Ponto de Vendas) — sendo assim, essa é a última chance de qualquer marca causar uma boa impressão no consumidor, por isso 5 ações promocionais para você. Por isso, na hora de planejar uma ação, pense que essa é a última oportunidade de divulgar sua …

5 Ações Promocionais para Inovar no seu Ponto de Vendas Leia mais »

O que é Trade Marketing e para que serve?

O que é Trade Marketing e para que serve?

Surge muita confusão quando se fala sobre o que é trade marketing. Por outro lado, muitas vezes até mesmo profissionais e empresas do setor, sentem dificuldade para definir o trade marketing. Portanto, isso acontece pois o trade marketing engloba muitas áreas, sendo preciso uma gama enorme de funções e setores para que suas ações sejam …

O que é Trade Marketing e para que serve? Leia mais »

Trade Marketing Guia Completo para o PDV
Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
Ebook Gratuito