Blog BeC Inteligência
Mais

    Supermulheres no comando de Superempresas

    publicado em

    Promo MKT Report

    Já tem um tempo que a maior dificuldade das mulheres não é só se colocar no mercado de trabalho, e sim competir com igualdade aos homens em cargos de liderança.

    Segundo, a pesquisa International Business Report (IBR) – Women in Business realizada em 2016, o Brasil teve um aumento comparado com o ano anterior, em relação aos números de mulheres em cargos de liderança, mas ainda representa apenas 19% das empresas Brasileiras, com mulheres no poder.

    O que muitos não sabem é que empresas que colocam as mulheres em cargos de liderança tem um amento de 15% nos seus lucros, segundo o estudo feito Peterson Institute para Economia Internacional, publicado em 2016.

    A McKinsey & Company publicou um estudo semelhante que foi pesquisado em 95 países, e se concluiu que as empresas que tem pelo menos uma mulher no comando, sendo ela CEO, Presidente, ou Vice-presidente, podem aumentar a margem de lucro em até 47%.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Esse estudo ainda nos diz que se homens e mulheres tivessem a mesma oportunidade no mercado, o PIB mundial teria um adicional de US$ 28 trilhões no período de 2014 a 2025.

    Diferentes estilos de liderança, variedades de ideias que impulsionam as companhias, podem fazer toda a diferença em uma gestão.

    Por isso queremos mostrar aqui, algumas histórias de mulheres que fizeram a diferença em suas empresas, e nos inspiram a não desistir de nossos sonhos, e ir à luta, nem mais nem menos, sendo iguais.

    Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza

    luizatrajano

    Assumiu o negócio da família, que era apenas uma rede de lojas no interior de São Paulo, e transformou a marca Magazine Luiza em uma das maiores e mais conceituadas do mercado, brigando em igualdade com as principais concorrentes do Brasil. Há mais de 25 anos dirigindo o grupo, Luiza, com sua criatividade, espirito de liderança, e empreendedorismo, é sem dúvidas um exemplo do poder feminino à frente dos negócios.

    Sonia Hess – Dudalina

    Empresa de confecção de camisas, que foi criado pelos pais de Sônia e o principalmente pelo espírito empreendedor de sua mãe, e foi comandada durante muito tempo pelos irmãos, até que sua maior ascensão e auge foi quando lançaram a linha de camisas femininas em 2012, e quem estava no comando? Sônia Hess. Além disso, ela ainda desenvolveu um projeto social que gerara emprego as mulheres do sertão e transformava os tecidos descartados em sacolas.

    Cris Arcangeli  – Beauty in

    16082019 JL CristianaArcangeli 2

    A inovação sempre esteve em seu DNA, como empresária do ramo de cosméticos, Cris Arcangelli criou 3 grandes marcas aqui no Brasil:

    • Phytoervas: criou a primeira linha de produtos sem sal do Brasil, além de inovações nas embalagens, nomenclaturas e ativos naturais. O sucesso foi tanto, que foi comprada pela multinacional Bristol-Myers Squibb.
    • Éh Cosméticos: a primeira linha de cosméticos orgânicos do Brasil, á um passo a frente do mercado nessa evolução, foi vendida em apenas 18 meses para Hypermarcas.
    • Beauty in: Atual empresa da Cris, e não podia deixar de ter uma inovação, criou uma categoria inédita de produtos no Brasil, os aliméticos, todos os produtos tem algo com colágeno para deixar a pele, e o corpo mais firme. A empresa já tem 9 linhas de produtos.
    PowerBI

    Emponderamento Feminino

    Os desafios são muitos para que todos enxerguem as mulheres em igualdade, e tenha a mesma percepção de empreendedorismo que essas mulheres tiveram, e que muitas outras não tem a oportunidade de ter.

    Por isso, que deixamos aqui os 7 princípios do emponderamento feminino publicado no site da ONU, para que nossos leitores, se emponderem e valorizem as mulheres no mercado de trabalho, não só hoje no Dia Internacional da Mulher, como todos os dias.

    1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
    2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
    3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
    4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
    5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
    6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
    7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.
    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este