Trade Marketing

Trade Marketing

Mercado cada vez mais concorrido e a grande quantidade de produtos disponíveis hoje, as empresas precisaram se adaptar para atrair e reter seus consumidores com estratégias de Trade Marketing.

Se há alguns anos a ideia era “empurrar” e oferecer seus produtos para qualquer pessoa que pudesse consumir, hoje elas atendem demandas específicas dos clientes, oferecendo o que eles realmente precisam e desejam.

Para agradar seus clientes, as empresas se preocupam hoje com informações referentes aos preços, com o mix de produtos que é oferecido, com ações promocionais que agradem o público e com tudo mais que possa despertar interesse e causar identificação com a marca.

Outra questão muito importante é criar um ponto de venda (PDV) sedutor, considerando que nós, brasileiros, compramos muito por impulso. Portanto, investir em uma boa exposição pode ser uma maneira bem atrativa de melhorar seu rendimento.

Então, é bom que os responsáveis se esforcem para colocar os produtos bem posicionados, com preços visíveis e com um material de apoio que seja eficiente.

É justamente o conjunto de todas essas atividades que forma o trade marketing, indo muito além do conceito das ações de marketing nos canais de venda que tem se difundido ultimamente.

Como você pode perceber, ele é muito mais completo e tem um papel estratégico muito importante para o sucesso do seu negócio!

O trade marketing é capaz de analisar os hábitos e as preferências do seu consumidor e, em cima disso, determinar quais canais devem ser utilizados e quais os meios de distribuição são ideais para atingir seu público-alvo.

Ou seja, ele tem um perfil muito estratégico e importante para o seu negócio.

Como engajar as Crianças Alphas no Ponto de Venda?

Como engajar as Crianças Alphas no Ponto de Venda?

Quem são e como se comportam as crianças da geração Alpha? Depois de passarmos pela geração X, Y, Z agora chegou a vez da Geração Alpha, que são os nenéns nascidos após 2010 como citamos aqui crianças alphas. Muitas pessoas dizem que eles nascem mais inteligentes e evoluídos do que as gerações anteriores, isso se …

Como engajar as Crianças Alphas no Ponto de Venda? Leia mais »

Promotores de Trade Marketing, como gerenciar revela Leila Navarro com 3 dicas

Promotores de Trade Marketing, como gerenciar revela Leila Navarro com 3 dicas

Em um bate-papo exclusivo, Leila Navarro, nos revelou a melhor maneira de Gerenciar uma Equipe de Campo ou melhor dos Promotores de Trade Marketing. Para quem não conhece, Leila Navarro atua há mais de 18 anos como palestrante motivacional, já ganhou diversos prêmios entre um deles o Top Of Mind de RH do Jornal Estadão.  E …

Promotores de Trade Marketing, como gerenciar revela Leila Navarro com 3 dicas Leia mais »

Shopper: O que são os micro-momentos e como identificá-los no Varejo?

Shopper: O que são os micro-momentos e como identificá-los no Varejo?

Identificar os micro-momentos do shopper ajuda o engajamento para decisão de compra. A popularização dos smartphones e pacote de dados nos tornou grandes usuários desse advento, e mudou a forma como consumimos, e interagimos com as empresas. É notável que em qualquer situação seja no ônibus, nas ruas, depois do almoço, na pausa do trabalho, …

Shopper: O que são os micro-momentos e como identificá-los no Varejo? Leia mais »

7 Dicas para sua Equipe de Trade Marketing Virar o Jogo.

7 Dicas para sua Equipe de Trade Marketing Virar o Jogo.

Uma das grandes viradas de jogo, é saber aproveitar a oportunidade que aparece em nossas vidas, e por acaso essa semana tivemos a oportunidade de participar do Seminário “Como Virar o Jogo” com dois ótimos, renomados e entusiasmados palestrantes motivacionais, Leila Navarro, e Professor Gretz. E temos 7 dicas para sua Equipe de Trade Marketing …

7 Dicas para sua Equipe de Trade Marketing Virar o Jogo. Leia mais »

6 Erros em liderança de Trade Marketing (e como evitá-los)

6 Erros em liderança de Trade Marketing (e como evitá-los)

Veja 6 atitudes de liderança de Trade Marketing que provocam problemas de execução e prejudicam a marca, a loja, ou o produto. As principais causas de demissão são líderes despreparados e sem habilidade para gerir pessoas, causando desmotivação e absenteísmo da sua equipe. Muitas empresas ainda preferem entrar numa disputa de mercado para contratar os …

6 Erros em liderança de Trade Marketing (e como evitá-los) Leia mais »

Pesquisa de preço a importância de realizar

Pesquisa de preço a importância de realizar

Uma das principais etapas no processo de ofertas, é a pesquisa de preço dos concorrentes, pois assim os varejistas e as indústrias podem traçar estratégias específicas para aquela determinada loja, como ofertas e ações promocionais. A pesquisa de preço realizada pelos varejistas ou pela indústria é complexa e envolve uma ampla quantidade de produtos, lojas, …

Pesquisa de preço a importância de realizar Leia mais »

3 causas de ruptura no Ponto de Venda

3 causas de ruptura no Ponto de Venda

Quando um consumidor não encontra o que deseja, fica frustrado, as vezes muda de marca, outros trocam de estabelecimento. Este sentimento de perda, tanto para consumidor quanto para a marca precisa ser evitado sendo causas de ruptura. Este episódio, gera grandes perdas para indústria, varejo e principalmente, abala relacionamento do consumidor, fiel a loja e …

3 causas de ruptura no Ponto de Venda Leia mais »

Planilhas de controle, são riscos no merchandising

Planilhas de controle, são riscos no merchandising

As planilhas de controle em Excel foram e são usadas durante anos. Além disso, nos ajudam em várias demandas desde um controle simples pessoal de despesa, até relatórios mais elaborados com gráficos e vários formatos de analises do mais simples ao mais detalhado. Definitivamente quando a demanda é gerar cálculos seja financeiro, gráficos e tabela de …

Planilhas de controle, são riscos no merchandising Leia mais »

O que faz um profissional de trade marketing?

O que faz um profissional de trade marketing?

Primeiramente, você já deve ter ouvido falar em pessoas que trabalham com o trade marketing. Mas você sabe o que é e o que faz um profissional de trade marketing?  Neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre essa derivação do marketing e quais são as funções de quem trabalha na área. Portanto, ficou interessado? …

O que faz um profissional de trade marketing? Leia mais »

Trade Marketing: guia completo para o PDV [eBook Gratuito]

Trade Marketing: guia completo para o PDV [eBook Gratuito]

Por isso, é cada vez mais comum ver grandes empresas defendendo e difundindo a ideia de trade marketing, uma estratégia que melhora bastante o relacionamento entre os fabricantes e os canais de venda. Portanto, você poderá baixar este guia completo para o PDV. Nada mais natural, já que essa área do marketing tem o canal …

Trade Marketing: guia completo para o PDV [eBook Gratuito] Leia mais »

Trade Marketing Guia Completo para o PDV
Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
Ebook Gratuito