Blog BeC Inteligência
Mais

    5 softwares que todo gestor deve conhecer

    publicado em

    Promo MKT Report

    Gerenciar equipes é um desafio se você for aquele tipo de pessoa que não apenas quer fazer a parte burocrática, mas também deseja exercer sua liderança de forma ativa, contribuindo para o crescimento profissional do seu time, por isso que que conheça 5 softwares que irá te ajudar no dia a dia.

    Isso porque o tempo é curto e a tendência é acabar priorizando as demandas mais urgentes, como suporte a equipes externas e relatórios, fazendo com que não sobre muito tempo para outras tarefas tão importantes, como dar feedbacks individuais a cada colaborador.

    A boa notícia é que a tecnologia pode ajudar. Ela está aí e veio para ficar, ajudando a eliminar pilhas de papel e a otimizar o tempo dos gestores, possibilitando a eles exercer uma maior quantidade de tarefas graças a isso.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Conheça agora 5 softwares que vão fazer a diferença em seu dia a dia:

    1# Google Drive

    Quem ainda não viveu a experiência de elaborar uma planilha ou apresentação e simplesmente perder o documento, seja porque faltou energia elétrica, seja porque o computador apresentou problemas? A maioria das pessoas já passou por isso e um dos atrativos de softwares como Google Drive é que ele tem um office gratuito e salva tudo o que foi produzido de forma automática na nuvem. Então fique feliz: nunca mais você perderá um documento!

    Além disso, esta ferramenta possibilita o compartilhamento dos documentos em tempo real, além de ter versões para iOS e Android. Maravilhoso, não?

    2# Pocket

    Sabe quando você está fazendo uma pesquisa rápida, mas aparece um texto super útil que nada tem a ver com o tema da pesquisa? A gente tende a querer deixar o texto lá para ler outra hora porque não dá tempo de fazer isso no momento do achado, mas a verdade é que essas leituras geralmente se perdem em meio aos afazeres do dia a não ser que você tenha o Pocket um dos softwares!

    Este app possibilita o salvamento não apenas de textos, mas também de vídeos e outros arquivos para que você possa ler depois, possibilitando um gerenciamento das suas leituras. Talvez ache que isso é difícil, mas depois de app baixado, com apenas um clique o salvamento acontece e é possível ler até offline, caso queira.

    3# Promo Mkt Report

    Diferentemente dos programas que citamos até agora, o Promo Mkt Report se destaca por ser um dos softwares específico para o segmento de Trade Marketing, Merchandising e Marketing Promocional. Como ele é pensado para atender às necessidades desse nicho, conta com ferramentas específicas, focando nas dores apresentadas por gestores do segmento.

    PromoMKTReport

    O Promo Mkt Report possibilita que você crie formulários de pesquisa dentro do próprio app, facilitando a coleta de dados e a elaboração dos relatórios. Também é possível monitorar a equipe de campo (com foto e GPS), criar gráficos personalizados, receber alertas de quando a equipe está atrasada ou fora do raio da loja, bem como gerar ebooks de fotos rapidamente.

    Por tudo isso, em setores que trabalham com Live Marketing, Field Marketing, Auditoria no PDV, Ações Promocionais, Positivação de MPDV, Pesquisa e Check List, Visitas Médicas e Odontológicas, além de muitos outros, ele é a primeira escolha entre os gestores.

    4# Insight Sales

    Assim como o Promo Mkt Report é específico para um segmento, a plataforma Insight Sales é um dos softwares que está focada em empresas que precisam melhorar suas vendas. É bastante comum que se tenham muitos relatórios gerados diária, semanal e até mensalmente, mas falta aos profissionais tempo para analisá-los com mais profundidade.

    O que este software faz é se integrar rapidamente ao CRM da empresa, criando um Dashboard único que possibilita aos gestores terem mais clareza sobre seus resultados, podendo compará-los com o de semanas e até meses anteriores.

    Da forma como se estruturam as informações, as métricas ficam mais claras e você pode acompanhar mais facilmente cada etapa do processo de venda tanto no todo quanto por colaborador, possibilitando dar a cada funcionário feedbacks mais assertivos, engajando ainda mais estes colaboradores, o que gera resultados muito melhores, aumentando a sua receita.

    5# Dropbox

    A gente já falou que o Google Drive é um dos softwares que possibilita a você compartilhar e guardar seus arquivos, funcionando também como uma ferramenta de backup. Mas, se você tiver muito material e não quiser optar por um plano pago, o Dropbox é uma das possibilidades.

    O app permite o compartilhamento de pastas inteiras, dando acesso para que outros não apenas leiam, mas também editem e comentem nos arquivos. Por tudo isso, ele facilita que a equipe tenha acesso a todo o material compartilhado, mesmo que alguns funcionários estejam em atividades externas, já que o Dropbox pode ser usado tanto em celulares Android quanto em iOS.

    O que achou dessas 5 ferramentas que eu apresentei por aqui? Muitas delas eu utilizo e posso garantir que são muito úteis no meu dia a dia como gestor. Comenta aqui o que você utiliza e que ajuda muito na realização do seu trabalho!

    Vinicius Costa
    Vinicius Costa
    Manager Europa da BeC Inteligência. Ele é um profissional de Business Intelligence com mais de 15 anos de experiência. Ele vive em Valência, Espanha, e já trabalhou em agências de Trade Marketing e MKT Promocional, onde desenvolveu soluções de business intelligence para diversos projetos para grandes empresas. Atualmente, ele é responsável pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência.

    Artigos Mais Recentes

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Estratégias Inovadoras de E-mail Marketing para Engajar Audiências Segmentadas

    No vasto cenário do marketing digital, o e-mail marketing continua a ser uma ferramenta...

    Entenda os benefícios que a IA pode proporcionar para o marketing

    A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversos setores da economia, e o marketing é,...

    Estratégias para Reduzir a Taxa de Desinscrição em Campanhas de E-mail

    As campanhas de e-mail marketing são uma ferramenta poderosa para alcançar e engajar seu...

    Métricas de E-mail Marketing que Realmente Importam: Além das Taxas de Abertura

    O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para as empresas alcançarem seu público-alvo e...

    Mais como este

    Trade Marketing Guia Completo para o PDV
    Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
    Ebook Gratuito