Blog BeC Inteligência
Mais

    Business Intelligence: Quais as inovações são aguardadas para 2023?

    publicado em

    Promo MKT Report

    Para que uma empresa tenha sucesso atualmente é necessário contar com um sistema de gestão que esteja preparado para lidar com os mais diversos tipos de estratégias e ferramentas, de forma a se destacar com o Business Intelligence ou qualquer tática.

    Inclusive, fechar os olhos para essas novas oportunidades que vão surgindo no mercado pode até mesmo acabar colocando o seu negócio em uma trajetória não muito segura, já que o mercado e o público está sempre favorecendo aqueles que se renovam.

    É por causa de coisas assim que as prateleiras dos supermercados conseguem mudar tanto dentro de um certo período, com essas mudanças indo além do valor nas etiquetas, chegando ao tipo de marca exibida, modelos de embalagens e até aos produtos vendidos.

    Frente a isso é importante que uma companhia esteja sempre preparada para adotar aquilo que possa ser mais positivo para o futuro do seu negócio, seja em relação a forma em que uma balança analítica é ofertada ao público ou na maneira em que esse negócio é gerido.

    E se mudanças podem ser vistas do lado de fora, notadas pelo público consumidor, o que dizer então do sistema interno das companhias? A forma em que uma empresa é administrada pode mudar diante de um novo perfil de público e de ferramentas disponíveis.

    Com essa realidade em mãos cabe a cada empreendimento entender o que pode ser melhor para os seus negócios, adotando ações e estratégias que permitam a esse projeto obter os melhores resultados possíveis, tudo de maneira prática e inteligente.

    A partir disso um serviço de galvanoplastia dentro da indústria é capaz até de conquistar um número maior de clientes ou de qualquer oportunidades que esteja disponível em seu mercado, dependendo apenas da visão completa a se ter sobre o seu mercado.

    E o mesmo que vale para uma empresa de perfil tão específico também é algo válido para companhias que atuam com um público mais amplo, tudo dependendo apenas da maneira em que tais negócios são comandos, reconhecendo ferramentas que estejam disponíveis.

    Muitas dessas saídas modernas podem surgir através da forma de novas tecnologias, sendo importante ficar atento a uma em particular, levando em conta a maneira com que tal prática é capaz de trazer resultados mais amplos para um negócio até em seu futuro.

    PowerBI

    As oportunidades do Business Intelligence

    Popularmente conhecido no mercado hoje simplesmente pela sigla BI, essas duas letras são capazes de definir um cenário de gestão completamente diferente de uma companhia para outra, dependendo apenas da forma em que seu negócio é administrado.

    É nesse sentido que o BI mostra a sua função, tratando-se de um conceito que pode ser visto como uma inteligência de mercado, sendo então uma estratégia que busca analisar as informações disponíveis no cenário de um negócio para melhor administrá-lo.

    Frente a isso o Business Intelligence pode ser encarado como uma tática administrativa, ao mesmo tempo em que pode ser visto como uma ferramenta de negócio, já que o BI também está disponível através de diferentes plataformas desenvolvidas para lidar com tal exercício.

    Seja qual for o modelo adotado, a verdade é que o BI é capaz de trazer grandes avanços comerciais para uma fábrica de lençol de borracha ou qualquer outro modelo de negócio, tudo isso baseado em uma estratégia montada em cima das informações disponíveis.

    Essa inteligência de negócio é algo que parte inclusive da forma em que uma companhia consegue reagir a tudo que está ao seu redor, usando de um conjunto de dados para compreender qual é o estado não só do seu mercado, mas também do seu público.

    Após analisar essas informações atuais é possível para um negócio compreender se o cenário político permite uma expansão da sua empresa ou exige uma atenção mais específica, tudo de acordo com o estado de poder aquisitivo do seu público.

    Mas esse é apenas um dos pontos que podem e devem ser analisados dentro de uma estratégia de inteligência de mercado, sendo preciso estar atento a todas as oportunidades existentes no mercado para que um negócio tenha o melhor desempenho ali dentro.

    O avanço tecnológico vem sendo algo de grande valor nesse sentido, pois pode auxiliar uma empresa de junta de vedação a não só melhorar o seu sistema de produção, mas contar também com uma gestão de negócios voltada a um novo cenário comercial.

    Tudo isso depende então de uma análise completa sobre o mercado que o seu negócio se encontra, além de todas as novidades e informações que estejam disponíveis ao seu redor, com o BI permitindo obter um conhecimento mais aprofundado em cima de tudo isso.

    A partir desse tipo de tecnologia é possível para um negócio melhorar o seu processo de decisão, usando dados em seu cenário para compreender o mercado e assim entender a melhor forma de se comandar uma caldeiraria industrial ou qualquer outro sistema.

    Porém, por se tratar de algo que lida com informações e novas tecnologias disponíveis, essa inteligência de mercado vem se apresentando como algo cada vez mais dinâmico, adaptando-se às novidades que surgem dentro do seu setor de negócios.

    Com essa realidade em mãos é importante então conhecer sempre quais são as novas tendências do mercado, com o BI sendo positivo até mesmo nesse sentido, ajudando a prever quais são as técnicas que podem mudar de forma otimista o seu negócio.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    Tendências de 2023 para a inteligência de mercado

    Quando se pensa na busca do melhor desempenho possível de um negócio é preciso estar conectado a todas as oportunidades que estejam disponíveis tanto para essa empresa em si como também ao seu público, com o BI sendo bastante adequado nesse sentido.

    Agora, para que esse sistema possa trazer uma performance de destaque ainda maior no mercado é preciso conhecer quais as novas correntes que prometem modificar positivamente um negócio em 2023, com essa inteligência de mercado reagindo a isso:

    Automação de serviços

    O processo de automação das atividades está longe de ser algo moderno, basta pegar um livro de história e olhar para o impacto da Revolução Industrial no mundo, contudo, essa corrente vem avançado em níveis cada vez maiores, chegando à hiperautomação.

    Nesse estado é possível passar para um modelo automático uma série de táticas e processos que agora podem ter seus resultados colhidos de maneira muito mais ampla e eficaz, tal como os programas de BI que podem analisar diversas informações do público.

    Big Data

    Ao falar sobre esse processo de maior acesso a dados, o Big Data acaba ocupando o centro da discussão, tratando-se de um conceito que lida com um nível cada vez mais amplo no que se refere às informações que podem ser acessadas de uma audiência.

    A partir desse grande volume de dados um fornecedor de sulfato de bário pode compreender um pouco melhor o perfil do seu público, tendo acesso aos interesses e motivações desse público sem ferir sua privacidade, olhando mais para um perfil geral.

    Governança de dados

    Quando falamos sobre esse alto volume de informações é preciso também compreender quais são as maneiras éticas de se lidar com todos esses dados, adotando então um sistema que conte com métodos de segurança em cima dessa gestão de dados.

    A partir disso, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), é possível para um negócio ter um melhor controle sobre todas as informações que serão usadas em seu sistema de inteligência de mercado, o que inclui etapas como:

    • Identificação;
    • Coleta;
    • Armazenamento.
    • Analise;
    • Aplicação;
    • Proteção.

    Pontos que ao serem bem administrados podem permitir a quem atua com equipamentos gerais, como uma unidade hidráulica, a compreender melhor a situação do seu mercado, sem que isso afete de alguma forma a segurança e privacidade desse seu público.

    PromoMKTReport

    Plataformas em nuvem

    Para que um sistema de BI possa funcionar corretamente ele precisa contar com um acesso frequente às diferentes informações que possam estar sendo apresentadas a um negócio, o que faz de uma plataforma em nuvem, sempre conectada, uma opção nesse sentido.

    Esses programas funcionam de maneira mais flexível, podendo ser acessados através de pontos distintos, facilitando até mesmo a reunião de diferentes dados, criando um conjunto de informações capaz de aprimorar uma estratégia de inteligência de mercado.

    Análise em tempo real

    Por último se destaca a forma em que esses dados atualmente se renovam em uma frequência cada vez mais dinâmica, sendo preciso então lidar com ferramentas que possam acompanhar esse ritmo, permitindo dessa forma uma análise em tempo real.

    E é graças a tudo isso que as melhores decisões estratégicas podem ser tomadas frente a um negócio, permitindo assim com que uma venda de acoplamento KTR consiga obter os melhores resultados possíveis, tudo graças à análise inteligente feira em seu mercado.

    É por coisas desse tipo que o conceito de Business Intelligence vem se tornando cada vez mais popular, pois ele permite a um negócio melhor se adaptar a todas as oportunidades que podem estar disponíveis dentro da sua área de atuação.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Guia de Investimento
    Guia de Investimentohttps://www.guiadeinvestimento.com.br/
    O Guia de Investimento é um blog que surgiu com a ideia de transmitir informações relacionadas ao universo dos negócios. Oferecemos diversas dicas para um melhor desenvolvimento dos seus negócios, independente do setor, além de disseminar informações, dados e dicas de maneiras cotidianas. O blog possui conteúdos informativos voltados a diversos segmentos, com o intuito de auxiliar empresários a respeito do mundo dos negócios.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este