Blog BeC Inteligência
Mais

    Power BI: 5 motivos para tratar os seus dados usando esse software

    publicado em

    Promo MKT Report

    O Power BI vem ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado pelo seu alto índice de efetividade e por ser extremamente eficiente na grande maioria das coisas que se propõe, sendo muito necessário para qualquer empresa que se envolve com tecnologia.

    Com o avanço da tecnologia, cada vez mais pessoas estão sendo conectadas à internet e buscando se envolver com alguma empresa no sentido de conhecer mais a fundo, e as marcas precisam utilizar as informações dos clientes e leads a seu favor.

    Sendo assim, o texto de hoje irá abordar o que é o Power BI e sua importância para o mercado de trabalho, mostrando os motivos da sua empresa precisar investir nesse software, suas vantagens e algumas maneiras de aplicação.

    Desde uma empresa de consultoria tributaria contábil até uma grande logística, todas as empresas precisam lidar com uma grande massa de dados em algum nível, principalmente as que investem em marketing digital.

    Claro que algumas utilizam mais do que outras, mas é praticamente impossível não usar as informações disponibilizadas pelos clientes a favor da marca. É através desses dados que se torna possível se destacar no mercado de trabalho e conseguir se tornar competitivo.

    Portanto, mesmo que a sua empresa forneça serviços de declaração de importação, é necessário saber onde encontrar informações, como utilizá-las de maneira adequada e garantir mais assertividade nas tomadas de decisões da marca.

    O Power BI se destaca na atualidade pela sua imensa propriedade em analisar grandes massas de dados, criar painéis, dashboards, tabelas e gerar resultados que são uma espécie de bússola para que a empresa tenha insights e informações para saber qual caminho deve seguir.

    Hoje em dia, empresa alguma consegue ter sucesso sem utilizar alguma ferramenta para tratar dados e, mesmo que o foco da sua marca seja a venda e comercialização de transdutor de pressão, caso seja desejo dos envolvidos o crescimento da marca, é preciso utilizar o Power BI.

    Com isso em mente, o tópico a seguir irá melhor contextualizar o Power BI e suas utilidades, abordando também alguns motivos para implantá-lo em sua empresa, conseguindo usufruir ao máximo de seus benefícios. Confira.

    PowerBI

    O conceito de Power BI

    O Power BI, de forma simples e bastante direta, é uma ferramenta de análise de dados que integra diversas plataformas e sistemas de maneira a juntar diversas informações e fazer com que funcionem de maneira conjunta, utilizando tudo que é necessário em um único lugar.

    São essenciais para o tratamento de dados e o simples fato de conseguir integrar diversos sistemas e plataformas já facilita e otimiza o tempo de qualquer empresa.

    Mesmo uma outorga e licenciamento ambiental sabe o quão necessário é otimizar informações, tempo e assertividade no mundo atual.

    Claro que muito irá depender do tamanho da empresa, do ramo na qual ela está inserida e como utilizar as informações que conseguiu conquistar com seu tratamento de dados, mas de maneira geral, é necessário utilizar o máximo da tecnologia para auxiliar.

    E, antes de analisar quaisquer dados para a sua empresa, tenha em mente que é preciso saber o que se busca, ou seja, alguns requisitos são necessários para que a marca consiga extrair o máximo possível de sua limpeza comercial, por exemplo, como:

    • Ter coerência na análise de dados;
    • Atualizar os dados que serão utilizados;
    • Controle de dados e modificação deles;
    • Segurança dos dados utilizados;
    • Saber quais indicadores estão sendo buscados.

    Como foi possível perceber, para tratar dados, embora não seja algo extremamente difícil e inviável, é preciso certo comprometimento e saber o que está sendo feito para garantir que, ao utilizar o Power BI, será possível extrair o máximo.

    Os tópicos a seguir irão reunir uma série de informações e o motivo pelo qual você deve utilizar essa ferramenta na sua empresa, sendo extremamente benéfico mesmo quando aplicado com o intuito de melhorar o cadastro no radar para exportação.

    01 – Boa visualização de dados

    Embora muitos pensem que os dados são um conjunto de informações que ali estão para serem manipuladas conforme a vontade da empresa, muitos esquecem que eles têm de ser organizados e apresentados de maneira coerente ao que se busca.

    Isso significa que uma boa visualização das informações é vital para o entendimento e compreensão, podendo o Power BI apresentá-los de diversas maneiras como tabelas, painéis de controle e dashboards, podendo dar um bom dinamismo em todos esses modos.

    Quanto a melhor forma de apresentar tais dados para seu chefe em uma empresa de equipamentos de controle ambiental, dependerá apenas do profissional que estiver moldando e montando a apresentação.

    02 – Integração de dados

    A integração de dados é um dos maiores chamativos do Power BI pelo simples fato dele coletar nos diferentes sistemas e plataformas de uma empresa e conseguir cruzá-los de maneira que pareçam estar tudo em um único lugar.

    Imagine a quantidade de valores, dados pessoais, contas e detalhes existentes em cada plataforma que precisa ser levado em consideração ao longo de uma análise. O poder de não apenas conseguir reunir tanta informação, mas moldá-la realmente é um diferencial.

    Sendo assim, esse é mais um motivo para que você utilize a ferramenta, principalmente se usa vários sistemas ou se a organização é muito grande, mostrando como mesmo um controlador de acesso empresas pode fornecer informações importantes.

    03 – Boa performance

    Sabemos que a tecnologia é o carro-chefe de diversos processos que acontecem nos dias atuais e, quando o assunto é Power BI, ela é extremamente precisa e funciona muito bem pelo simples fato de ter um enorme processamento e desempenho que as empresas precisam.

    Quando se trabalha com uma grande massa de dados, se torna comum que os computadores e processadores utilizados ao longo do processo de tratamento de dados possam ser prejudicados no quesito de velocidade e desempenho.

    Como o Power BI já foi desenvolvido com esse pensamento, ele possui alta tecnologia que conversa diretamente com as necessidades da organização, juntando otimização e velocidade, algo que as marcas procuram muito nos dias de hoje.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    04 – Compartilhamento de informações

    Uma das “descobertas” da tecnologia é o sistema de nuvem, conhecido também como cloud, que permite o acesso a informações de qualquer lugar, desde que se tenha um dispositivo que tenha algum aplicativo compatível instalado e acesso à internet.

    O compartilhamento de informações, além de ser possível com o Power BI, pode ser feito em tempo real, o que é excelente para as mais variadas estratégias de marketing, aquisição de leads e clientes, assim como tratamento de dados.

    Outro detalhe é que a possibilidade de compartilhamento de informações cria não apenas uma cultura, mas uma equipe de profissionais colaborativos que podem atingir diversos resultados de maneira mais rápida e eficiente.

    05 – Acessibilidade

    É muito provável que você conheça o Excel ou já tenha ouvido falar desse software. Existem níveis avançados, medianos e iniciantes para compreender as ferramentas, mas acima de qualquer coisa, ele é intuitivo e bastante simples e manusear.

    Seguindo então o mesmo parâmetro, o Power BI é bastante dinâmico e intuitivo, fazendo com quem sabe utilizá-lo e entender o que está sendo feito consiga extrair o máximo dele, algo que é excelente para uma ferramenta tão complexa.

    Apenas é bom não se confundir. Ter um painel fácil de manusear e intuitivo não significa que uma pessoa que não saiba nada na ferramenta se torne um expert da noite para o dia, apenas que é mais simples de aprender e de utilizar da maneira correta.

    Considerações finais

    O texto de hoje abordou o Power BI e as suas funcionalidades, explicando como ele é impactante no mercado de trabalho atual, as possibilidades que ele abre para uma empresa, assim como sua definição e alguns dos principais motivos para investir na ferramenta.

    Diversos benefícios podem ser adquiridos para as empresas que utilizam do Power BI, algumas delas ligadas diretamente com otimização de tempo e recursos. Portanto, pense que a ferramenta é excelente para aumentar a velocidade, produção e efetividade da sua marca.

    Outro excelente benefício que pode ser destacado é que os custos para utilização são bem menores se comparado a outras ferramentas, algo que chama a atenção pelo seu grande custo-benefício, sem mencionar a variedade de demandas que ele cobre.

    Esperamos que esse texto tenha sido de grande ajuda não apenas para conhecer o Power BI, mas também para estudar mais sobre o assunto. Sendo assim, busque maneiras de aplicá-lo a sua marca e manter a sua essência, conseguindo oferecer o melhor para o mercado.

    Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

    Guia de Investimento
    Guia de Investimentohttps://www.guiadeinvestimento.com.br/
    O Guia de Investimento é um blog que surgiu com a ideia de transmitir informações relacionadas ao universo dos negócios. Oferecemos diversas dicas para um melhor desenvolvimento dos seus negócios, independente do setor, além de disseminar informações, dados e dicas de maneiras cotidianas. O blog possui conteúdos informativos voltados a diversos segmentos, com o intuito de auxiliar empresários a respeito do mundo dos negócios.

    Artigos Mais Recentes

    Desafios e oportunidades da indústria 4.0 para pequenas e médias empresas

    Neste artigo, vamos explorar como as PMEs podem navegar nesses mares turbulentos da Indústria 4.0, enfrentando os desafios e capitalizando as oportunidades.

    Estratégias para aprimorar a gestão de cadeia de suprimentos na indústria

    Neste artigo, exploraremos estratégias para aprimorar a gestão da cadeia de suprimentos, impulsionando a eficiência operacional e a lucratividade.

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Mais como este