Blog BeC Inteligência
Mais

    11 dicas de Leitura para estar um passo à frente

    publicado em

    Promo MKT Report

    Provavelmente você já leu, ou ouviu esse provérbio Japonês em algum lugar, e eu sei o quanto é difícil deixar de descansar no feriado, para focar em aprender, mas se você tem metas e objetivos bem definidos em sua mente, a leitura e o aprendizado se tornam apenas um desafio gostoso a ser cumprido vejas essa 11 dicas de leitura.

    Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham” 

    E para essas pessoas que querem dar uma guinada na carreira, na empresa, ou crescer pessoalmente e profissionalmente, é que separei 11 dicas de leitura para você voltar do feriado prolongado, bem diferente do que saiu.

    PowerBI

    Nossas 11 dicas de leitura para que você esteja a um passo frente.

    1) Mais Forte do que Nunca – Brené Brown.

    Nesse livro a autora revela os dados de sua pesquisa sobre as características de personalidades, os padrões emocionais e hábitos mentais de quem conseguiu dar a volta por cima em algum momento da vida onde superou alguma catástrofe e agora renasceu muito mais pleno e realizado.

    2) Pense Simples – Gustavo Caetano.

    Gustavo Caetano começou a empreender com 19 anos e  construiu uma das empresas mais Inovadoras do país. O seu livro nos desperta para ver que pensando simples, mais simples do que possamos imaginar, é muito mais fácil Inovar.

    3) Gerenciamento por Categoria – Como Colocar nas prateleiras da sua loja produtos certos para seus clientes – Cristina Lopes.

    O leitor vai aprender como implementar uma metodologia em merchandising que proporcione um sortimento ideal de produtos para cada formato de lojas, incrementando a relação da indústria-varejo, otimizando os espaços nas lojas e principalmente atendendo as principais necessidades dos seus Shoppers.

    4) Muito Além da Vantagem Competitiva – Todd Zenger.

    Nesse livro o leitor mergulha na Teoria Corporativa em que o autor te mostra como você pode manter o crescimento da sua empresa, gerando um valor inesperado para ela, criando várias estratégias competitivas e surpreendendo o mercado.

    5) Criando Valor Nas Organizações – Everson Carlin.

    Ainda sobre criar Valor para o seu negócio, e ser uma empresa com um diferencial no mercado, esse livro vai te mostrar como você pode fazer isso, mostrando quais são os principais fatores que distinguem uma empresa de sucesso, daquelas que não se preocupam com isso.

    6) Pai Rico, Pai Pobre – Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter.

    O leitor irá aprender como uma inteligência financeira pode ser útil para resolver os problemas do cotidiano. Ainda é explicado como determinar o destino do dinheiro que você arrecada ao longo dos seus anos de trabalho, e como você deve ensinar esse método aos seus filhos, pois ninguém vai ensinar isso a ele.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    7) Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey. 

    As táticas e estratégias que estão nesse livro podem ser facilmente aplicadas na gestão de pessoas, e quem está buscando renovar os conhecimentos nessa área vai se identificar com o livro, evitando cometer alguns erros de liderança.

    8) Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar – Sheryl Sandberg.

    Sheryl Sandberg, é COO do Facebook, e umas das pessoas mais influentes da atualidade, e ao contar sobre sua trajetória no mundo Business, ela reforça a luta da igualdade salarial entre as mulheres, e incentiva a mulher a lutar para ter mais espaço no mercado de trabalho, atingindo cargos de liderança.

    9) Geração de Valor Volumes: 1,2,3 – Flávio Augusto da Silva.

    Aqui indicamos os 3 volumes da saga Geração de Valor, em que você irá aprender a desenvolver as competências necessárias para despertar o seu lado empreendedor, e alcançar o sucesso que você tanto deseja.

    10) De Onde Vêm as boas ideias – Steven Johnson.

    Steven mostra nesse livro como criar e recriar processos e ambientes que estimulam a nossa criatividade, e mostra que isso não é um dom de mentes isoladas e que sim todos podem treinar sua mente para ser criativa.

    PromoMKTReport

    11) Gente que Convence – Eduardo Ferraz.

    Seja qualquer cargo que você pertença no mundo de hoje, sempre precisamos convencer alguém de alguma coisa, e nesse livro o autor apresenta um método prático de ter confiança, e ensina técnicas de persuasão que irá mudar sua vida profissional e pessoal.

    Dica Bônus!

    Para quem não tem tempo para as nossas dicas de leitura!

    Eu sei como é corrido, e às vezes não dá tempo mesmo de ler um livro grande, então aqui vai um aplicativo que descobri recentemente, 12 minutos, é um app que seleciona, e resume as melhores ideias do livro, e transforma em um microbook que você poder ler ou ouvir em seu celular.

    Para quem não tem concentração!

    Eu também tenho dificuldade em me concentrar para ler, e o que me ajuda muito é escutar músicas de concentração, por isso indico duas Playlist do Spotify: #Reading Chillout #Peaceful Piano

    Carlos Brandão
    Carlos Brandão
    Manager Brasil da BeC Inteligência e o CTO da Insighttech e da Leaderx. Ele ajuda a criar aplicativos, sistemas web e business intelligence usando processos ágeis e trabalhando com uma equipe dedicada de engenheiros de software. Ele tem mais de 14 anos de experiência nesta área.

    Artigos Mais Recentes

    Experiência do cliente: fidelização através da satisfação

    A experiência do cliente é um fator cada vez mais relevante no cenário empresarial...

    Marketing de Retenção: Além da Aquisição de Clientes

    No mundo do marketing, a aquisição de clientes costuma ser o foco principal das...

    Neuromarketing: Compreendendo e Influenciando o Cérebro do Consumidor

    No vasto mundo do marketing, compreender o comportamento do consumidor é fundamental para o...

    Marketing de Conteúdo Efêmero: A Arte do Aqui e Agora

    No mundo acelerado do marketing digital, a capacidade de capturar a atenção do público...

    Estratégias de marketing de conteúdo evergreen: criando conteúdo duradouro

    O marketing de conteúdo evergreen é uma estratégia valiosa e duradoura para aumentar a...

    Personalização e segmentação no merchandising online: como oferecer uma experiência de compra mais relevante

    No mundo acelerado do comércio eletrônico, onde a concorrência é feroz e a atenção...

    Marketing para Pequenos Negócios: Estratégias eficazes para criar visibilidade e atrair clientes

    No mundo altamente competitivo dos negócios, as pequenas empresas muitas vezes enfrentam desafios significativos...

    Medindo o ROI de suas campanhas de marketing: métricas essenciais

    Hoje em dia, todas as empresas investem em marketing para expandir seus negócios e...

    Automatização de E-mail Marketing: Maximizando a Eficiência e Personalização

    No mundo digital atual, o e-mail marketing permanece como uma ferramenta essencial para empresas...

    Segmentação de E-mails: Como Personalizar Campanhas para Melhorar Taxas de Conversão

    Na era digital, o e-mail marketing continua sendo uma ferramenta poderosa para engajar clientes...

    Mais como este