Investir em merchandising, 4 motivos para sua marca

Investir em merchandising, 4 motivos para sua marca

É fato que todo negócio visa ao lucro e ao crescimento, mas como se destacar, atualmente, em meio a um mercado tão competitivo?

Portanto, neste post vamos falar de um conceito que pode levar o seu negócio a sobressair em meio ao mercado atual: investir em merchandising.

Primeiramente, vamos mostrar, também, os motivos para a sua marca investir em merchandising.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o merchandising se resume a técnicas e atividades de marketing que trabalham com a colocação de determinado produto no mercado, de forma atrativa para o consumidor.

Por isso , veja como é vantajoso investir em merchandising pelos quatro motivos detalhados a seguir.

1. Vida útil do produto

Quando tratamos de vida útil de um produto no marketing, não falamos da durabilidade, mas do tempo em que o mesmo permanece no mercado.

No entanto, quando um produto é desenvolvido, sua viabilidade e produtividade são conceitos pensados; por isso, nessa fase ainda não se tem o retorno.

Contudo, ao ser lançado no mercado, esperam-se boa aceitação e lucro crescente, além da geração dos chamados subprodutos, que surgem a partir do original.

Assim, ao chegar ao período de maturidade, quando os lucros param de subir e se estabilizam.

É esperada uma fase de declinação, em que os lucros começam a cair.

Assim, os empresários buscam formas de levar o produto ao período de aceitação e crescimento de lucros novamente.

Nesse momento entra o primeiro motivo para se investir em merchandising, utilizando técnicas que tornem possível destacar o produto e promover o crescimento nas vendas, além de dar à mercadoria grandes chances de se tornar uma cultura no mercado.

De antemão, entenda este processo neste video.

2. Uma nova experiência

Antes de tudo, é possível que o produto se torne uma cultura através da criação de experiências, vínculos que dão características únicas e criam memórias no público.

Combinação de cores, cheiro, slogans, sabor, relações que vão levar o público a reconhecer o produto de forma instantânea, independentemente de onde esteja e, por consequência, lembrar da empresa.

experiência de compra
6 estratégias para melhorar a experiência de compra do cliente.

3. Garantia de lucro

Ao investir em merchandising, é possível trabalhar com técnicas que registrem, por conta de um produto, sua marca na memória do público, como citado no tópico anterior.

Por esse motivo é possível ter segurança, já que, mesmo que o mercado esteja fraco, o consumo não vai cair a ponto de zerar, e isso é a garantia de sempre ter algum lucro.

causas de ruptura
3 causas de ruptura no Ponto de Venda

4. Identidade

Contudo, a primeira impressão é a que fica.

A criação de uma boa imagem, que seja original e que atraia o público, proporcionando uma boa experiência ao primeiro contato com o produto contribui para a criação de lembranças favoráveis, mantendo a imagem da marca sempre na memória do público.

É importante a criação de uma identidade, de forma a aproximar-se do cliente para que ele sinta o quão útil a empresa pode ser para ele.

Portanto, ao investir em merchandising, se tem em mãos as ferramentas necessárias para a criação dessa identidade, além de lançar um produto com garantia de lucro.

E então, gostou do nosso post? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trade Marketing Guia Completo para o PDV
Para entender tudo sobre trade marketing e como ele pode impactar o seu negócio, não deixe de ler este guia completo sobre o assunto!
Ebook Gratuito