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    Empreenda com o conhecimento adequado de gestão: Saiba como

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    Promo MKT Report

    A receita para um bom empreendimento de sucesso não tem muito segredo. A base é um conhecimento adequado de gestão. A partir disso, os outros caminhos vão se desdobrar adequadamente.

    Da mesma forma que não há fórmula mágica, também não é impossível aprender os principais passos e entender como empreender dessa forma.

    Foi pensando nisso que preparamos este artigo, para ajudar você, empreendedor. Seja da área de conserto de nobreak ou com foco em vendas de roupas, o conhecimento adequado de gestão é o primeiro passo para seguir na carreira apropriadamente.

    Confira abaixo o conteúdo preparado por nós e saia dele sabendo os principais meios possíveis para uma boa gestão.

    Entendendo o que é empreendedorismo

    Começar a atividade de empreendedor é uma boa alternativa para qualquer gestor. 

    Isso porque é o cenário de um novo negócio com potencial lucrativo e a abertura de novos empregos para funcionários, entregando uma significativa melhoria no quadro econômico nacional.

    Essa prática exige muita sabedoria e cuidado. Estamos lidando com dinheiro, dos outros e dos nossos. Nesse sentido, é necessário um planejamento bem estratégico para começar os trabalhos.

    Uma pesquisa do SEBRAE concluiu que de 17% a 21% é a taxa de mortalidade das empresas de pequeno porte, nos primeiros cinco anos. Isso demonstra a necessidade de pensar em um bom plano de atuação e o conhecimento adequado de gestão.

    Isso vale para qualquer serviço. Da loja com foco em  assistência técnica TV Zona Sul SP ou da venda de doces e salgados. 

    Todos são empreendedores, possuem um empreendimento e devem saber aplicar o melhor planejamento para obter lucro.

    Também é interessante saber que existem alguns tipos de empreendedorismo possíveis de aplicar. São eles:

    • Empreendedorismo digital;
    • Empreendedorismo de negócios;
    • Empreendedorismo Corporativo;
    • Empreendedorismo Social;
    • Empreendedorismo Verde;
    • Empreendedorismo Feminino;
    • Empreendedorismo Individual – o famoso MEI;
    • Empreendedorismo Cooperativo.

    Percebeu como a área é bem vasta e fragmentada? Pois é, você pode se aprofundar em um modelo e expandir para o seu interesse de atuação, seja com foco em concentrador de oxigênio portátil valor ou em outro produto de sua preferência.

    PowerBI

    Conhecendo o mercado

    Um dos primeiros passos para a instalação de um novo empreendimento é o conhecimento do mercado que você quer atuar. Isto é, uma verdadeira pesquisa do que já foi e está sendo feito com o seu produto.

    Dessa forma, você estará pronto para apresentar um produto criativo ou um processo inovador na entrega do mesmo, a fim de se destacar dos concorrentes. 

    Afinal, de nada vale começar um novo negócio se o mesmo produto já é vendido do mesmo jeito pela concorrência.

    Uma questão é fazer o serviço de cuidadora de idosos preço justo para o consumidor, outra é vender o serviço de uma forma nada atrativa. 

    Para tanto, um estudo de persona deve ser realizado no início dos trabalhos. A persona é aquele cliente ideal, com definição de idade, sexo, hobbies, região e muitos outros itens. Quanto mais você conhece a sua persona, mais rápido você vende para a pessoa certa.

    Outro dado sobre o cliente para entender é a respeito dos canais de comunicação dele.

    Quais redes sociais ele mais acessa? Como ele se comunica na internet? Esteja onde ele está, fale da mesma maneira, e consiga muito mais cliente para estabelecer o seu empreendimento.

    Dicas para aplicar na gestão

    Um empreendedor deve saber algumas táticas essenciais para manter o conhecimento adequado de gestão. São ideias que sempre vão ser replicadas pelas melhores empresas. Confira algumas delas abaixo.

    1. Faça um bom planejamento

    Sempre no início do ano, pense toda sua receita, investimento e produção. Crie um plano de negócios, com tudo aquilo de mais necessário para manter o seu empreendimento vivo. 

    Esse primeiro passo é importante para já antecipar qualquer surpresa de gastos e manutenção no serviço. 

    Vai ser necessário contratar uma empresa ocupacional medicina do trabalho para consertar algum sistema? Comece a pesquisar alguns nomes, faça umas ligações. Não deixe para última hora.

    O planejamento também pode ser feito periodicamente. A cada 6 meses, 3 ou mensalmente. É preciso sempre avaliar a situação atual da empresa e o que pode ser feito para alavancar os negócios.

    Com isso, consegue-se entender se é o momento para começar um novo negócio, planejar a persona, o produto, os canais de atuação, os documentos e tudo que for necessário para o seu contexto, ou colocar essas ações em prática.

    2. Defina bem o que vai vender

    Nada de se apressar e oferecer diversas opções de produtos de uma só vez. Se concentre em uma só ideia, serviço ou produto, se aprofunde nela e desenvolva mais ainda em cima desse item. 

    É normal nos apressarmos e começarmos a pensar em diversas ideias e atividades logo no início de implantação do negócio, porém, é justamente o oposto que deve ser perseguido: muita calma e pé no chão.

    Aqui também é a hora de amadurecer bem a sua ideia. Faça diversas perguntas para si mesmo, colegas de trabalho, avalie os riscos de mercado e se sinta pronto para botar a mão na massa.

    BeC Inteligencia - Desenvolvimento

    3. Busque o marketing de conteúdo

    Um bom empreendedor não deixa de estar atualizado com as novas demandas do mercado. Uma delas é o marketing digital e o marketing de conteúdo. 

    Não há mais espaço para o marketing tradicional quando o seu futuro cliente está 100% do tempo conectado na internet, acessando as redes sociais e se comunicando com as pessoas com aplicativos de mensagens, áudio e vídeo.

    Nesse sentido, saiba quais redes sociais a sua persona mais acessa, crie um perfil em cada uma e faça publicações condizentes com o mundo da sua persona. 

    É com o marketing de conteúdo que você vai construir autoridade e se tornar uma referência no mercado para os concorrentes e principalmente para o seu cliente. Conheça as dores e anseios da sua persona e publique conteúdos que conversem com eles.

    Também é importante possuir um site para que as pessoas possam achar a sua empresa ao digitar pelo nome no Google. Certifique de registrar o seu endereço, dados pessoais, telefone e fotos para que a mesma possa te contatar ao encontrar o resultado.

    Seja uma lista de melhores produtos de tecnologia feito pela equipe de comunicação da sua loja de assistência técnica Iphone São Paulo ou tendências da moda para a sua loja de roupas. As opções existem para todos os nichos de empreendedores.

    4. Realize cursos e capacitações

    Nós nunca somos velhos demais para aprender e sempre existe algo de novo que não vamos saber por onde começar. Nesse sentido, é ótimo investir em cursos e workshops que tenham a ver com a sua área a fim de melhorar as habilidades de empreendimento.

    Veja, por exemplo, a questão do marketing digital. Muitas pessoas não conhecem a teoria e a prática dessa atividade. Caso possua o capital financeiro para investir em uma agência ou assessoria, não hesite em contratar uma equipe profissional para cuidar desse setor.

    Caso contrário, vale a pena você mesmo buscar por cursos livres de marketing para aplicar todos os conhecimentos no seu serviço, seja ele um resturante de hambúrguer artesanal na churrasqueira ou lanchonete de culinária tradicional.

    Professores e alunos vão trocar experiências, passar o conhecimento adquirido, ensinar os processos digitais das melhores ferramentas e você sairá bem melhor do que entrou, pronto para atuar na área de marketing com foco no seu serviço.

    5. Fique de olho nas métricas digitais

    Um assunto complicado e que você pode conhecer e tirar as dúvidas necessárias dentro de um curso são as métricas digitais. As melhores empresas conseguem crescer com lucro graças ao acompanhamento das métricas do trabalho.

    Existem diversos tipos de métricas e elas são usadas para acompanhar o desenvolvimento da marca durante a ativação de uma campanha, a relação com o público, o nível de vendas e muitas outras possibilidades.

    Somente com o conhecimento e o acesso às métricas corretas que você vai poder saber onde é melhor investir e onde é melhor tirar um pouco do capital para que seu empreendimento continue circulando do jeito que você quer.

    Comece agora o seu empreendimento

    Depois de todas as nossas dicas sobre um conhecimento adequado de gestão, você já pode começar o seu negócio da melhor forma, seguindo boas estratégias, atingindo a persona da maneira correta e alavancar as suas vendas.

    Lembrando que não importa o tipo de área que você pretende explorar, seja sobre venda de piso industrial de concreto polido ou venda de discos de música, as dicas comentadas aqui possuem o potencial para ajudar você o seu serviço atingir o sucesso que você almeja. Boa sorte!Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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    Os negócios são os instrumentos que movem as engrenagens do país, locomovendo a economia do Brasil. Com a intenção de disseminar informações relevantes em relação à esse universo, surgiu o blog Business Connection. Através de dados importantes, últimas inovações e novidades do mercado, o site deseja te manter por dentro desse mundo, contribuindo também com diversas dicas sobre negócios.

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