Comum e necessário a qualquer setor dos negócios, o marketing promocional como lidar em ações de marketing que visa e envolva o engajamento com o público.
Através de campanhas promocionais, o profissional de marketing promocional apresenta uma série de vantagens ao cliente para que ele tenha o conhecimento sobre a empresa patrocinadora do determinado evento coordenado.
Segundo a Associação de Marketing, o profissional do setor promocional visa, através de ações que proponham atrair a atenção do público através de promoções ligadas à empresa, estabelecer um contato mais aprofundado com o cliente.
Assim, através de eventos promovidos pela empresa, e com produtos da empresa, por exemplo, é possível que clientes (ou potenciais clientes) façam uma pequena experimentação do que é a empresa, e mostre-se disposto, assim, a ouvir as ideias que envolvem a empresa ou, caso já conheça, se aprofunde sobre a mesma.

Portanto, entre os profissionais de marketing, é comum que o estresse seja maior entre os profissionais do ramo promocional.
Afinal, uma campanha de sucesso deve possuir engajamento total do profissional em lidar com o público, o que pode representar extremas experimentações de humores distintos.
Contudo, por essas e outras é comum o estresse sobrecarregar, a pressão de agradar o cliente sucumbir e o nervosismo perdurar sob os ombros deste profissional.
Ainda assim, pensando nisso, este artigo contém cinco dicas fundamentais para lidar com o estresse de um setor tão agitado como o marketing promocional.
Conforte-se e seja honesto consigo em cada situação apresentada:
MARKETING PROMOCIONAL COMO LIDAR COM ESSA PROFISSÃO
1. “Não deixa para amanhã”
Pois é, o jargão é a razão.
Por isso, infelizmente confiar na ausência de imprevistos é impossível.
Às vezes, por esse motivo, se conseguiu terminar o trabalho mais cedo, se tem um tempinho sobrando para adicionar uma informação ou ainda sobrar tempo para a revisão do projeto, o faça.
Assim, adicione, revise e trabalhe com imprevistos.
Nunca se sabe o dia de amanhã, mas o hoje está na palma de sua mão.
2. Excesso de trabalho
Ou seja, se a carga de trabalho está demasiadamente pesada, e mais e mais trabalhos não param de chegar, seja honesto com o chefe.
Por isso, ele com certeza irá preferir um funcionário honesto a um atrasado.
Solicite uma divisão de tarefas ou extensão de prazos, pois é melhor qualidade a longo prazo do que erros à curto prazo.
3. Organização do tempo
Portanto, tenha o tempo em sua mão.
Ainda, utilize-o da melhor forma possível.
Um cronograma para quem trabalha com prazos é essencial, e algo importante a adicionar são os possíveis imprevistos que envolvem aprovação do cliente, chegar ao escritório (próprio trânsito ou ônibus atrasado) ou uma queda de luz não planejada.
Por isso, cuide o tempo, tenha sempre aquela zona de segurança na agenda.
4. Aprimorar-se
É sempre importante atualização.
Por vezes o funcionário está sem algum conhecimento que poderia ser útil para terminar um determinado projeto a tempo, ou ainda aprender técnicas que ele nem sabia que existiam, pois não pisava em sala de aula há algum tempo.
Atualizar-se sempre será parte do processo.
5. Saúde e bem-estar
Para combater os estresses que pressionam o dia a dia é importante estar com mente e corpo são.
O corpo precisa estar relaxado, e a cabeça se esvair da ideia que envolve o trabalho.
Seja por meio da meditação, academia ou caminhadas.
As ideias são variadas, basta escolhe-las para encaixá-las da melhor maneira possível na agenda.
É necessário livrar-se da pressão o quanto antes, pois afeta e muito no rendimento profissional e, principalmente, na saúde física e mental.
Quando há pressão, há estresse e qual pessoa você já ouviu falar que se beneficiou com uma carga de estresse nas costas?
Não procrastine, não exija da sua mente, organize-se, aprimore-se e, o mais importante, cuida da saúde.
Então nos conte o que achou do post e o que pensa sobre esse tema. Queremos ouvir você, deixe o seu comentário!
Artigos relacionados:

Vivo em Valência, Espanha. Atuando com Business Intelligence há mais de 15 anos, desenvolvendo dashboard’s para diversos projetos nas agências de MKT Promocional no qual atuei. Respondo pela área de Desenvolvimento da BeC Inteligência. E nas horas vagas sou integrante e guitarrista da Banda Tourette.