Marketing promocional como lidar com a pressão de uma profissão como essa

Marketing promocional como lidar com a pressão de uma profissão como essa

Comum e necessário a qualquer setor dos negócios, o marketing promocional como lidar em ações de marketing que visa e envolva o engajamento com o público.

Através de campanhas promocionais, o profissional de marketing promocional apresenta uma série de vantagens ao cliente para que ele tenha o conhecimento sobre a empresa patrocinadora do determinado evento coordenado.

Segundo a Associação de Marketing, o profissional do setor promocional visa, através de ações que proponham atrair a atenção do público através de promoções ligadas à empresa, estabelecer um contato mais aprofundado com o cliente.

Assim, através de eventos promovidos pela empresa, e com produtos da empresa, por exemplo, é possível que clientes (ou potenciais clientes) façam uma pequena experimentação do que é a empresa, e mostre-se disposto, assim, a ouvir as ideias que envolvem a empresa ou, caso já conheça, se aprofunde sobre a mesma.

Ações promocionais
Ações promocionais criativas: por que fazê-las?

Portanto, entre os profissionais de marketing, é comum que o estresse seja maior entre os profissionais do ramo promocional.

Afinal, uma campanha de sucesso deve possuir engajamento total do profissional em lidar com o público, o que pode representar extremas experimentações de humores distintos.

Contudo, por essas e outras é comum o estresse sobrecarregar, a pressão de agradar o cliente sucumbir e o nervosismo perdurar sob os ombros deste profissional.

Ainda assim, pensando nisso, este artigo contém cinco dicas fundamentais para lidar com o estresse de um setor tão agitado como o marketing promocional.

Conforte-se e seja honesto consigo em cada situação apresentada:  

MARKETING PROMOCIONAL COMO LIDAR COM ESSA PROFISSÃO

1. “Não deixa para amanhã” 

Pois é, o jargão é a razão.

Por isso, infelizmente confiar na ausência de imprevistos é impossível.

Às vezes, por esse motivo, se conseguiu terminar o trabalho mais cedo, se tem um tempinho sobrando para adicionar uma informação ou ainda sobrar tempo para a revisão do projeto, o faça.

Assim, adicione, revise e trabalhe com imprevistos.

Nunca se sabe o dia de amanhã, mas o hoje está na palma de sua mão.  

2. Excesso de trabalho

Ou seja, se a carga de trabalho está demasiadamente pesada, e mais e mais trabalhos não param de chegar, seja honesto com o chefe.

Por isso, ele com certeza irá preferir um funcionário honesto a um atrasado.

Solicite uma divisão de tarefas ou extensão de prazos, pois é melhor qualidade a longo prazo do que erros à curto prazo.  

3. Organização do tempo

Portanto, tenha o tempo em sua mão.

Ainda, utilize-o da melhor forma possível.

Um cronograma para quem trabalha com prazos é essencial, e algo importante a adicionar são os possíveis imprevistos que envolvem aprovação do cliente, chegar ao escritório (próprio trânsito ou ônibus atrasado) ou uma queda de luz não planejada.

Por isso, cuide o tempo, tenha sempre aquela zona de segurança na agenda.  

4. Aprimorar-se

É sempre importante atualização.

Por vezes o funcionário está sem algum conhecimento que poderia ser útil para terminar um determinado projeto a tempo, ou ainda aprender técnicas que ele nem sabia que existiam, pois não pisava em sala de aula há algum tempo.

Atualizar-se sempre será parte do processo.  

5. Saúde e bem-estar

Para combater os estresses que pressionam o dia a dia é importante estar com mente e corpo são.

O corpo precisa estar relaxado, e a cabeça se esvair da ideia que envolve o trabalho.

Seja por meio da meditação, academia ou caminhadas.

As ideias são variadas, basta escolhe-las para encaixá-las da melhor maneira possível na agenda.

É necessário livrar-se da pressão o quanto antes, pois afeta e muito no rendimento profissional e, principalmente, na saúde física e mental.

Quando há pressão, há estresse e qual pessoa você já ouviu falar que se beneficiou com uma carga de estresse nas costas?

Não procrastine, não exija da sua mente, organize-se, aprimore-se e, o mais importante, cuida da saúde.

Então nos conte o que achou do post e o que pensa sobre esse tema. Queremos ouvir você, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão e Planejamento de Campanhas Promocionais: Entenda Melhor
Na prática, isso significa ter um maior controle e noção sobre as ações desenvolvidas, organizar os recursos que serão utilizados e, principalmente, saber (de antemão), os possíveis impactos da campanha sobre a marca. E tudo isso vai ajudar a garantir não apenas o sucesso da campanha promocional, mas também a aferir o nível de retorno dos seus investimentos.
Ebook Gratuito